Londrina, Coritiba, Atlético e Paraná avançam na Copa São Paulo

Por Rafael Pignataro

O futebol paranaense está com seus quatro representantes classificados para a segunda fase da Copa São Paulo de Júnior. Na tarde desta terça-feira (9), Londrina, Atlético, Coritiba e Paraná Clube entraram em campo pela terceira rodada da fase de grupos do torneio e conquistaram seus objetivos na maior competição de base do futebol brasileiro.

Pelo Grupo 14, o Londrina venceu o União-MT por 3 a 0, avançou como primeiro colocado e com 100% de aproveitamento. Os gols foram anotados por Anderson, Matheuzinho e Juan. Três jogos e três vitórias, com sete gols anotados e apenas um sofrido. No mata-mata o adversário será o Capivariano-SP, segundo colocado do Grupo 13.

O Atlético Paranaense entrou em campo já classificado, no Grupo 02, brigando pela liderança, mas após os 90 minutos, derrota por 1 a 0 para a Votuporanguense-SP. Como havia vencido seus dois jogos anteriores, garantiu a segunda posição e na fase seguinte enfrenta o Guarani-SP, primeiro colocado do Grupo 01.

A equipe tricolor conquistou a passagem para o mata-mata com muita emoção. Até os 47 minutos o Paraná perdia o jogo para o Comercial-SP e estava sendo eliminado, mas o gol de empate acabou acontecendo e a classificação foi confirmada com o empate de 2 a 2. Warley e Allan foram os autores dos gols paranista. O Batatais-SP, segundo colocado do Grupo 12 será o adversário na sequencia do torneio.

Quem também está na segunda fase é o Coritiba, que enfrentou o Elosport-SP e depois de um jogo difícil, empate por 1 a 1, resultado que classificou os dois times, sendo o alviverde como primeiro do Grupo 22. Flamengo-RJ, Oeste-SP ou Aimoré-RS, um deles será o próximo adversário coxa-branca, oriundos do Grupo 21.

Jogos da próxima fase

Guarani-SP x Atlético
Capivariano-SP x Londrina
Batatais-SP x Paraná Clube
Coritiba x Aimoré-RS

Publicidade