Luis Carlos revela orgulho por observar crescimento do Paraná e prevê ‘briga boa’ por titularidade no gol

O ditado de que o bom filho a casa torna coube perfeitamente a um reforço em especial do Paraná. O goleiro Luis Carlos retornou ao clube após ser um dos principais destaques do Vila Nova em 2017. Cria paranista, ele gostou do que viu.

E em todos os aspectos. Primeiro, e um dos fatores que o fizeram retornar, é de que o Paraná voltou à elite do futebol brasileiro. Mas também pelo crescimento do clube nos últimos anos. É o que garante Luis Carlos. “Claro que o Paraná voltar a disputar uma Série A mexeu comigo e foi importante para o acerto. Mas não foi só isso e só pelo fato de eu gostar muito desse clube, dessa casa. O Paraná cresceu muito nos últimos anos, se estruturou bastante. A cada ano que passa evolui tanto dentro quanto fora de campo. O clube se reergueu, está com uma ótima estrutura e ótimos profissionais em todas as áreas. E isso é muito importante para o jogador de futebol”, afirmou o arqueiro, que se profissionalizou na equipe em 2007.

Mesmo chegando após ser considerado um dos melhores goleiros da Série B do último ano, Luis Carlos sabe que tem uma grande concorrência em busca da titularidade. Recentemente, o Paraná anunciou a permanência de Richard, titular em 2017. “O Paraná vai disputar a Série A do Brasileiro em 2018. Então todos os jogadores sabem que vai ter concorrência forte. Para jogar a Série A, um clube precisa ter várias boas opções em todas as posições. A Série A é muito forte. Então vai ter briga boa também no gol, é claro. Preciso respeitar demais o Richard. Até pelo excelente trabalho que ele fez aqui ano passado. Foi muito bem. Vou brigar pelas minhas oportunidades, para ser titular. Quem ganha com isso é o Paraná”, finalizou o atleta.

Por João Ricardo Ziert
Foto: Divulgação/Paraná Clube