Marcas: Sábado positivo para a RZ Motorsport

A primeira corrida do circo da Stock Car, que aconteceu no mais novo circuito do calendário, foi a do Brasileiro de Marcas. A disputa no Velo Città foi válida pela quinta etapa da categoria e a dupla da RZ Motorsport teve um saldo positivo com dois quartos lugares – Thiago Marques na geral e, Patrick Choate na Trophy.

“A gente tinha um ritmo talvez para chegar em terceiro, mas na quarta volta, eu comecei a ficar sem freio, e quando fui passar o Pedro Boesel, que era o terceiro colocado, passei reto, e caií para último. Fiquei preocupado em terminar a corrida em um ritmo mais lento, mas para tentar fazer alguns pontos. No fim, o resultado pelo incidente que teve na prova, acabou sendo bom, dá pra comemorar esse quarto lugar”, analisou Marques.

Para o companheiro de equipe do paranaense, Patrick Choate, que na volta final acabou perdendo o pódio, ficou um gostinho de quero mais. “Fiquei em quarto na categoria Trophy na última curva, na última volta, foi decepcionante, eu perdi o pódio da terceira colocação, mas corrida é assim. Escapei um pouco, entrei um pouco na grama, mas isso tampou o radiador e superaqueceu, fazendo com que entrasse em modo de segurança e isso nos custou uma posição. Mas temos que pensar a longo prazo, não foi tão ruim, vamos largar na frente amanhã, fazer uma corrida defensiva e vamos pensar no campeonato”, relatou o paulista, que larga na segunda colocação do grid geral.

A prova neste domingo tem largada marcada para as 09h20, com transmissão ao vivo do EIMAXX 2.

Este é um projeto incentivado pela Lei 1.924/92 – Estadual de Incentivo ao Esporte do estado do Rio de Janeiro.

Por Assessoria de Imprensa
Foto: Bruno Terena/MS2