Aconteceu neste sábado (8), a décima edição do Campeonato Brasileiro de Futsac, na Praça Oswaldo Cruz, em Curitiba. Contando com a participação dos 16 melhores jogadores do país, a competição atraiu também curiosos, que ainda não conheciam a modalidade criada na capital paranaense.

O catarinense Willian Alves, maior campeão nacional e, Marcelo Skrzyszoski, atual bicampeão, entraram em quadra como favoritos ao título e comprovaram o favoritismo ao longo da competição, avançando rodada a rodada até a decisão, onde acabaram se enfrentando.

Na decisão, melhor para o curitibano Marcelo Skrzyszoski, que venceu e ficou com o tricampeonato. O também curitibano Maycon Moraes completou o pódio ficando com a terceira colocação.

“Foi um campeonato muito difícil, principalmente a final. Eu sabia que seria muito mais difícil que os outros anos, já que seria novamente contra o Willian que é um atleta muito completo, mas eu estava em uma tarde muito feliz e consegui manter o título aqui no estado”, disse o tricampeão.

Cada vez mais consolidado no cenário paranaense e nacional, o Brasileiro de Futsac chegou a sua décima edição com um alto nível de disputa e organização, agradando o público que compareceu para prestigiar o evento realizado em Curitiba.

“O décimo campeonato brasileiro de Futsac, é uma grande conquista, o esporte consolidou-se. A final entre o Marcelo e William, foi o jogo mais impressionante que já assisti, a plateia ficou encantada com a beleza das jogadas e dos ralis. Uma grande alegria saber que a cidade de Curitiba e o estado do Paraná, possuem uma arte esportiva tão bonita e plástica. Como criador do esporte, me sinto honrado e orgulhoso de poder testemunhar a sua evolução”, disse Marcos Juliano, Presidente da Confederação Brasileira de Futsac.