Maringá Vôlei vence Sesi-SP pela Copa do Brasil

No tie-break equipe paranaense venceu por 3 sets a 2 e eliminou uma das equipes favoritas ao título.

Foto: Resenha Comunicação

Na primeira partida da temporada 2019 o Maringá Vôlei Copel Telecom fez bonito e conquistou o primeiro triunfo. Jogando no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, a equipe paranaense entrou em quadra pela Copa do Brasil para enfrentar o Sesi e depois de uma grande partida, venceu por 3 sets a 2, no tie-break, com as parciais de 24/26, 25/22, 22/25 e 21/19.

Diante de uma das melhores equipes do país e favorita ao título, os paranaenses não se intimidaram e com grande atuação, fora de casa, conseguiram o importante resultado, avançando no torneio e eliminando os paulistas.

Com o resultado o Maringá se garantiu na fase semifinal da Copa do Brasil, que acontece na cidade de Lajes, em Santa Catarina. Na próxima rodada a equipe maringaense vai enfrentar o vencedor de Sada Cruzeiro e Itapetininga, que se enfrentam na próxima terça-feira às 20 horas (de Brasília).

A Copa Brasil reúne os oito melhores classificados no primeiro turno da Superliga 2018/2019. O Copel Telecom terminou o turno em sexto, com 17 pontos.

O oposto Lucas Borges, do Maringá foi o maior pontuador do jogo, com 34 acertos.

Após a partida, o técnico Alessandro Fadul, falou sobre a vitória. “Entramos em quadra para tentar voltar ao ritmo em que estávamos antes da pausa para as festas de fim de ano e recuperar o nosso desempenho. Começamos mal, apáticos e respeitando demais a equipe do Sesi-SP, mas do segundo set em diante encontramos nosso ritmo e quem veio do banco, entrou muito bem”, analisou Fadul.

TODOS OS CAMPEÕES DA COPA BRASIL MASCULINA:

2007 – Cimed EC (SC), em Joinville (SC)

2014 – Sada Cruzeiro (MG), em Maringá (PR)

2015 – EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)

2016 – Sada Cruzeiro (MG), em Campinas (SP)

2017 – EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)

2018 – Sada Cruzeiro (MG), em São Paulo (SP)

Publicidade