A Copa Verão de Velocross 2019 teve sua final realizada neste domingo, dia 3 de fevereiro, na cidade de Araucária, localizada na região metropolitana de Curitiba (PR). O piloto Matheus Zerbatto, que defende a Pro Tork, foi o destaque ao garantir o título da categoria VX Pró, após somar um quarto lugar na classificação.

“Foi uma ótima preparação para a temporada que está por vir. Pude treinar e acertar alguns detalhes na motocicleta.  Agora é focar no estadual da modalidade, estou muito animado, espero bem representar a equipe”, disse o jovem de 20 anos, natural de Curitiba.

O evento também foi válido pela abertura da Copa Cross Rio, a qual outros atletas Pro Tork participam. Rafael Faria ganhou a VX Pró, enquanto Rodrigo Taborda terminou em segundo. Jacson Keil venceu a 230cc e ainda foi o terceiro na VX Pró. Luiz Gustavo Fila liderou a Força Livre Nacional, foi o quarto na 230cc e o segundo na Intermediária Especial. Rodil “Ferrugem” Júnior encerrou em segundo na VX3 Nacional. E Jocimar Ferreira foi o segundo na Força Livre Nacional.

A Pro Tork Racing Team tem o apoio da Motul, NOS Energy Drink e Sportbay.

Foto: Anderson Wolff / Racecross