Com o objetivo de arrecadar agasalhos e cobertores para as pessoas em situação de rua, o bar Choripan (Av. Gettúlio Vargas, 3777) recebe no próximo sábado (22/06), a partir das 15h, o projeto “Doe Calor” de iniciativa de acadêmicos do ISAE/FGV, em Curitiba.

Com entrada gratuita, o evento terá a participação de artistas consagrados na cena musical curitibana como Kátia Drumond, Ricardo Verocai, Eduardo Ansay, Nan, João Triska e Vini Moreno, que vão apresentar músicas autorais e, também, clássicos da MPB, soul e reggae music.

“A ideia é ajudar as pessoas que estão passando frio nas ruas da nossa cidade. Mesmo sendo um projeto acadêmico, conseguimos reunir músicos renomados da cena local que compraram a ideia e toparam participar da nossa inciativa. Será uma boa oportunidade para o público curtir grandes performances musicais e, ainda, fazer algo eficaz para ajudar quem precisa”, afirma Diego Pereira, organizador do evento.

As doações devem ser feitas no local. A distribuição ficará por conta do grupo “Mais calor por favor”, voluntários que desde 2015 prestam assistência aos moradores de rua de Curitiba com ações de distribuição de agasalhos e alimentos.

“Se arrecadarmos pelo menos 200 peças, teremos um mês garantido de ações. É uma bela iniciativa e certamente vai ajudar muitas pessoas que, infelizmente, dormem a céu aberto. Com a doação de uma coberta, uma blusa, um cachecol que não use mais, podemos ajudar a esquentar muita gente que precisa, sem falar na sensação maravilhosa que é fazer o bem”, destaca Ana Klaus, coordenadora do grupo “Mais calor por favor”.

Artistas convidados

Vini Moreno – a forte influência de sua musicalidade praiana faz com que o público sinta-se em meio a um luau na Ilha do Mel ou em qualquer outro paraíso litorâneo do Brasil.

Nan – com mais de 60 músicas de sua autoria e um disco gravado, o artista promove o resgate da folk music americana com um som cheio de personalidade e potência.

João Triska – vencedor do Prêmio Grão de Música, o violeiro João Triska tem 3 discos lançados e composições que falam de suas experiências em viagens pelo Paraná e pela América do Sul.

Kátia Drumond, Ricardo Verocai e Eduardo Ansay: o trio da banda MUV trará todo o suingue da black music na voz poderosa de Katia Drumond, o teclado sempre antenado de Ricardo Verocai e as cordas balanceadas de Eduardo Ansay, que também é guitarrista da banda Namastê.

PROGRAMAÇÃO

16h – Vini Moreno

17h30 – Nan

19h – João Triska

20h30 – Katia Drumond, Ricardo Verocai e Eduardo Ansay

SERVIÇO

Projeto Doe Calor

Local: Choripan (Av. Getúlio Vargas, 3777)

Data: sábado, 22 de junho

Hora: 15h às 22h

Atrações: Kátia Drumond, Ricardo Verocai, Eduardo Ansay, Nan, João Triska e Vini Moreno

Doe um agasalho ou uma coberta, ajude quem precisa e ganhe uma dose da famosa cachaça Choripan. Entrada gratuita.