Paraná e São Paulo ficam no empate na Vila Capanema

Jogando em casa o Paraná Clube recebeu o São Paulo, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Precisando vencer para deixar a lanterna, o tricolor paranaense não conseguiu o objetivo, mas somou um ponto diante do líder da competição, no empate por um gol. Júnior marcou para a equipe paranista ainda na etapa inicial.

Contando com o apoio do seu torcedor o time de Claudinei Oliveira enfrentou o melhor do campeonato e jogou de igual em boa parte do confronto, mas sofreu o gol logo no começo, após falha do zagueiro Cleber Reis, deixando a bola para Diego Souza e assistiu Nenê, que por sua vez tocou na saída de Richard.

O São Paulo não estava em uma noite inspirada, mas mesmo assim o tricolor paranaense teve dificuldades para criar. No período inicial Guilherme Biteco forçou Sidão a praticar boa defesa em cobrança de falta e mais tarde, Júnior não desperdiçou a chance. O jogador paranista invadiu a área e bateu forte para balançar as redes e igualar o placar.

No início do período complementar o Paraná criou duas boas chances. Uma com Rafael Grampola em cobrança de falta e outra em finalização de Silvinho.

A equipe visitante fez pressão somente nos minutos finais e por pouco não desempatou a partida. Richard e a defesa trabalharam bem para não deixar a bola entrar e conseguiram segurar o resultado.

Com o empate o Paraná Clube chegou aos 15 pontos conquistados, mas segue na última posição, com dois pontos a menos que o Ceará e três de diferença para o Atlético Paranaense que tem dois jogos a menos e é o 18º.  O primeiro clube fora da ZR é o Vasco, que soma 20 pontos, mas também tem jogos a menos.

O próximo compromisso será contra o Corinthians, em São Paulo. Depois do confronto contra os paulistas o jogo será em Recife, contra o Sport.

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco