Paraná HP e Crocodiles vencem na rodada do BFA

HP bateu os catarinenses na prorrogação e garantiu primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Já o Crocodiles foi até Santa Catarina e conquistou segundo triunfo na competição.

As equipes paranaenses entraram em campo neste final de semana pelo Brasileiro de Futebol Americano e também pela Liga Nacional. Pela elite estiveram em campo o Paraná HP e o Coritiba Crocodiles. Já pela Liga, jogaram o Maringá Pyros e Foz do Iguaçu Black Sharks.

No BFA, em jogo disputado no sábado (4), o Paraná HP entrou em campo pela segunda rodada da Conferência Sul da temporada regular. O HP enfrentou o Santa Maria Soldiers, no Complexo Esportivo Brown Spiders e depois de estar perdendo por 14 a 00 conseguiu levar a partida para a prorrogação e vencer por 27 a 20.

Jogando diante do seu torcedor o Paraná HP buscava a recuperação no maior campeonato do país, já que havia perdido o clássico para o Crocodiles na estreia das equipes no BFA. Após começar atrás no marcador, a equipe do Coach Clayton Junior conseguiu a virada e saiu de campo com o triunfo.

Neste domingo (5) foi a vez do Coritiba Crocodiles entrar em ação e a maior equipe do estado foi até Santa Catarina para enfrentar o São José Istepôs. Mesmo na casa do adversário o Crocodiles foi melhor e fez 14 a 07, seguindo em passos largos rumo aos playoffs.

O alviverde largou atrás do placar e perdia por 07 a 00, mas a partir do intervalo a equipe se recuperou e conseguiu a brilhante virada, garantindo mais uma vitória na Conferência Sul.

Na terceira rodada o Coritiba Crocodiles enfrenta o Jaraguá Breakers, em Curitiba, enquanto que o Paraná HP sai para enfrentar o Juventude FA.

Liga Nacional

Pela Liga Nacional o Maringá Pyros também esteve em ação na tarde deste sábado (4), pelo Grupo 6. Jogando em casa, venceu o Corupá Buffalos por 35 a 15 e se manteve com 100% de aproveitamento, com duas vitórias.

No Grupo 5, o Foz do Iguaçu Black Sharks, jogando como mandante, no Estádio ABC,  foi derrotado pelo Santa Cruz Chacais por 20 a 02. Com o revés a equipe da Tríplice Fronteira acumulou sua segunda derrota em dois jogos.

Semana que vem o Brown Spiders entra em campo para jogo contra o Black Hawks, no dia 11, fora de casa.

 

Publicidade