Pela primeira rodada da 105ª edição do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube entrou em campo para enfrentar o Operário, na Vila Capanema. Depois de confronto onde os visitantes foram mais agudos, melhor para o Fantasma, que conseguiu marcar e levar a vitória e os três pontos para a cidade de Ponta Grossa. O gol da vitória dos visitantes foi anotado por Dione.

Com a presença de pouco mais de 5 mil torcedores o jogo foi equilibrado em muitos momentos, mas foram os visitantes que tiveram as melhores chances de marcar. O Operário, apesar de estar atuando como visitante, não se intimidou, mandou nas ações do jogo e deu muito trabalho para o sistema defensivo paranista.

O Paraná jogando em casa, não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Fantasma e pouco assustou, finalizando apenas quatro vezes durante a partida, contra quatorze finalizações do Operário.

Nas poucas chegadas do tricolor o goleiro Simão foi o destaque, praticando grandes defesas. A equipe paranista ainda carimbou a trave em uma das oportunidades.

O próximo desafio do Paraná Clube será quinta-feira (24), mais uma vez na Vila Capanema, diante do Foz do Iguaçu.

Público e renda: 4.274 pagantes | 5.014 total | R$ 122.090,00