Paraná sofre derrota em casa e cai para última posição no Brasileirão

Jogando diante de quase nove mil torcedores, tricolor perdeu para concorrente direto na luta contra o rebaixamento para a Série B.

Foto: Paraná Clube | Reprodução Twitter

Na tarde deste domingo (5) o Paraná Clube enfrentou o Ceará pela 17ª rodada do Brasileirão. Jogando em casa o tricolor precisava buscar o resultado positivo, mas na prática a equipe não conseguiu o objetivo e sofreu derrota, por 1 a 0. Com o tropeço o Paraná caiu para a última posição na tabela de classificação.

Diante do seu torcedor a equipe paranista teve mais posse de bola, criou várias possibilidades, mas pecou nas finalizações e acabou sofrendo o revés. No primeiro tempo o tricolor não conseguiu desempenhar o planejado e pouco assustou o arqueiro cearense.

Os visitantes tinham a clara proposta de jogar se defendendo, explorando os contra ataques e procurando uma bola para decidir. Logo na primeira vez que conseguiu encontrar os espaços  o Ceará balançou as redes de Richard, através de Juninho Quixadá, que recebeu pela direita e tocou no canto do goleiro paranista.

No segundo período o time de Rogério Micale melhorou e passou a criar mais oportunidades, mas mostrando nervosismo os atacantes não conseguiram buscar o empate e a décima derrota na competição não foi evitada.

Em 17 jogos disputados o tricolor tem três vitórias, quatro empates e dez derrotas. O aproveitamento é de apenas 25%. O time paranista marcou somente oito gols no campeonato.

O próximo compromisso será novamente na Vila Capanema, diante do Botafogo-RJ, domingo (12), às 11 horas.

Com mais um tropeço e com a fraco desempenho da equipe na competição, o técnico Rogério Micale pode ser demitido nas próximas horas.

Público e renda: 8.639 pagantes | 9.505 total | R$ 162.255,00

Publicidade