O Paraná comemorou a conquista de dois títulos no Campeonato Sul-Brasileiro de Enduro de Regularidade 2019, que teve sua decisão realizada no fim de semana, dias 5 e 6 de outubro, junto a penúltima etapa do Paranaense, no município de Guarapuava. Jony Jachtchechen, de Curitiba, foi o campeão na Over 40, enquanto que Péricles Dutra, de Londrina, garantiu a taça na Over 50.

Para Jony, o XXI Enduro do Lobo foi um desafio e tanto. “Choveu durante a noite e o terreno ficou molhado, difícil de andar. Além disso, foi uma prova longa, cerca de 150 quilômetros, percorridos em 6h20. Busquei dar o meu melhor sem arriscar muito, venci e fiquei feliz por se campeão pela primeira vez na competição”, explica o piloto que representa a Pro Tork Racing Team.

Os demais títulos ficaram com: Guilherme Cascaes, de Tubarão (SC), na Master; Pablo Zanchet, de Erechim (RS), na Sênior; Valmir Zanin, de Maravilha (SC), na Over 45; Ewerton de Lucena, de Caxias do Sul (RS), na Brasil; Cassiano Wrublewski, de Três Arrois (RS), na Júnior; Vlademir Smaniotto, de Dois Irmãos (RS), na Over 55; Altair Bordignon, de Erechim (RS), na Over 60; Bruno Zanchet, de Erecim (RS), na Novatos; e Anderson Vargas e Fredy Minatti, de Corupá (SC), na Duplas.

Agora, os paranaenses se preparam para a grande final do estadual, programada para os dias 19 e 20 deste mês, durante o XVII Enduro das Pedras, em Guaraniaçu. As inscrições estão abertas no site http://www.copasudoeste.com/site/. A expectativa é de reunir os melhores em uma disputa bastante acirrada, repleta de emoção e adrenalina.