As esperanças de acesso continuam para o torcedor paranista. Nesta terça-feira (5) o Paraná Clube entrou em campo para enfrentar o América-MG, pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. Jogando fora de casa o tricolor fez um jogo tático surpreendente, forte na defesa e cirúrgico no ataque. A vitória na Arena Independência foi por 2 a 0, com gols de Fernando Neto e Jenison.

Precisando vencer para seguir na briga pelo acesso o time comandado por Matheus Costa foi verdadeiramente surpreendente. Usando um sistema forte defensivamente o Paraná sofreu poucos sustos e quase não teve problemas para segurar o ataque do coelho.

Além de estar muito seguro o jogo de transições rápidas foi muito bem explorado e os contra-ataques aconteciam com frequência, sempre levando perigo para a meta de Airton.

Os gols aconteceram somente no período complementar, aos 30 e 39 minutos, através de Fernando Neto e depois com Jenison.

Com a vitória o Paraná chegou aos 50 pontos e assumiu a quinta colocação, ficando com apenas três pontos de distância para o Coritiba, o atual quarto colocado.

Os dois próximos jogos do Paraná clube serão na Vila Capanema, contra o Vitória-BA e São Bento-RJ.

Restando cinco jogos para o encerramento da Série B, 15 pontos, o tricolor precisa somar 12 deles para garantir o acesso, ou seja, precisa de quatro vitórias.

Jogos restantes

Paraná Clube vs Vitória

Paraná Clube vs São Bento

Atlético-GO vs Paraná Clube

Criciúma vs Paraná Clube

Paraná Clube vs Botafogo-SP