PARANAEENSE ADULTO SÉRIE A: Fora de casa, Caramuru Vôlei vence a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas

Com o resultado, a equipe ponta-grossense chega a 13 pontos, se mantendo na liderança do campeonato.

Na primeira rodada o Caramuru venceu em casa o Foz do Iguaçu.

A sétima rodada do Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino encerrou com vitória do Caramuru Vôlei sobre a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas, que jogou em casa, no ginásio Costa Cavalcanti. O confronto aconteceu na noite desta segunda-feira (10.09) e encerrou em 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 23/25, 25/15 e 25/15, após 1h35 de jogo.

Insatisfeito com o desempenho da equipe, o técnico do Caramuru, Fábio Sampaio, priorizou o rodízio de atletas no jogo, visando uma série de quatro amistosos que a equipe vai realizar até a próxima semana na Argentina.

“Começamos muito bem, sacando bem, quebrando a linha de passe do Foz, trabalhando o sistema defensivo e as linhas de passe, bloqueio e defesa. No segundo set Foz veio com tudo, sacando muito forte e criando dificuldade para nossa linha de passe. Mas no terceiro e quarto set soubemos administrar, impondo o ritmo de jogo. Fizemos um bom rodízio de atletas, tendo em vista nossa agenda apertada com os amistosos na Argentina. E já na volta enfrentaremos Palmas e a AMVP. Não atuamos com força máxima , mesclamos a equipe em todos os sets e isso foi bom para o time ganhar equilíbrio e constância”, explicou Sampaio.

O destaque da partida foi o oposto do Caramuru, Alex, que fez 21 pontos.

Após a partida, o técnico do Foz, Marcos Antunes, comentou sobre a evolução do time nas últimas  partidas que disputou em casa. “Viemos com uma estratégia que nos permitiu fazer sets equilibrados, mas faltou um pouco de concentração porque jogando contra uma equipe qualificada como o Caramuru não podemos errar tanto quanto erramos. Apesar disso, saímos satisfeitos com a evolução que a equipe alcança a cada jogo e esperamos ter bons resultados para ficar entre os quatro. Temos muito a melhorar e tudo é possível.  Ainda jogaremos mais uma partida em casa, contando sempre com o apoio da torcida fiel que é sempre muito importante”, destacou.

Outro resultado
No último domingo, Foz recebeu a equipe da AMVP/Unifamma/Maringá vencendo por 3 a 1 (25/20, 19/25, 25/23 e 25/16). “Fizemos um bom jogo obtendo um resultado imprescindível para almejarmos uma classificação e continuar vivo no campeonato. A equipe se portou bem e conseguiu corrigir alguns pontos que falhou em Maringá na semana passada”, declarou Marcão. O atleta destaque na partida foi Bruno Veríssimo, com bons ataques de rede e de fundo, que foram determinante para a vitória da equipe.

No próximo sábado a equipe iguaçuense vai à Maringá para enfrentar o Copel Telecom/Maringá Vôlei.  A partida está marcada para às 18h, no Jardim Paulista, com transmissão pela Paraná Educativa e pelo canal da FPVTV, no YouTube. Já o Caramuru só vai à Palmas no dia 20 para enfrentar o time da casa, AVP-Palmas/Guararapes/Sudati, às 20h, no ginásio Monsenhor Engilberto.

Formato de disputa
As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.

CLASSIFICAÇÃO
Caramuru Vôlei 13
AVP-Palmas/Guararapes/Sudati 9
Copel Telecom/Maringá Vôlei 8
PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas 5
AMVP/Unifamma/Maringá 1

O Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparaná.com.br.

Publicidade