PARANAENSE ADULTO SÉRIE A: AVP-Palmas/Guararapes/Sudati e AMVP/Unifamma/Maringá abrem a temporada

O jogo de estreia do masculino será neste sábado (11.08), às 19h, no ginásio Monsenhor Engilberto, em Palmas e terá transmissão da FPVTV, pelo canal do YouTube.

A AVP-Palmas/Guararapes/Sudati se prepara para estreia em casa. (Divulgação)

Começa neste sábado (11.08) a temporada 2018 do Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino. A equipe da AVP-Palmas/Guararapes/Sudati, vice campeã da Série A em 2017 vai receber em casa o campeão da Série B AMVP/Unifamma/Maringá. A partida será às 19h, no ginásio Monsenhor Engilberto, em Palmas, Sudoeste do Paraná e terá transmissão da FPVTV, pelo canal do YouTube.

A preparação do time da casa, AVP-Palmas/Guararapes/Sudati ganhou força nestes últimos dias com a chegada de mais atletas que vão compor o elenco nesta temporada. Porém, o técnico Cristiano Baninski, acredita que o time ainda vai precisar ganhar mais ritmo de jogo até que esteja executando tudo o que foi planejado. “Estamos fazendo treinamento em dois períodos, mas ainda ajustando alguns detalhes devido a chegada de alguns atletas nestes últimos dias. Acredito que após esses primeiros três jogos, até a próxima semana, a equipe esteja melhor. Tivemos alguns amistosos durante a fase de preparação mas, mesmo vencendo, a equipe não me convenceu. Tenho certeza de que o time ainda tem muito o que render, com os destaques individuais, e tem tudo para fazer uma bela campanha no Paranaense e se possível jogar a Superliga C.”

A equipe visitante, da AMVP/Unifamma/Maringá, retorna à elite com uma mescla de atletas mais experientes, que tiveram passagem pela Superliga, e meninos que migraram do vôlei de praia. “Será um grande desafio participar este ano desta importante competição da federação ainda mais agora com times que jogam a Superliga, certamente é um incremento a mais. Além disso, acredito que as transmissões dos jogos pela TV também serão bem-vindas e espero que isso possa se tornar a tônica do nosso campeonato, sempre bem estruturados, com bons atletas e com bom nível técnico, pois é isso que o público busca e que a FPV também almeja”, comentou o técnico Robson Xavier.

Formato de disputa
As cinco equipes (AVP-Palmas/Guararapes/Sudati, AMVP/Unifamma/Maringá, Caramuru Vôlei, Maringá Vôlei/Copel Telecom e PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas) estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais quanto a final serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.

Os ingressos estão à venda no valor de R$ 10, nos pontos: Academia Santee, Bufufa Lanches, Caçula Palmas, Farmácia Krieger, palnet Sports e Super 1,99. Além deste valor, as pessoas poderão contribuir com 1kg de alimento que, posteriormente, serão doados às famílias carentes do município.

O Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparaná.com.br.

Publicidade