A equipe da AREC/Curitiba foi superada em casa pela visitante Champagnat/Londrina na partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino. Com a vitória por 3 sets a 0 (25/11, 25/21 e 25/18) as londrinenses voltam para casa com oito pontos, um a menos que o segundo colocado São José dos Pinhais. O confronto aconteceu na tarde deste domingo (16.09), no Centro Esportivo Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz, em Curitiba.

Satisfeito com o importante resultado fora de casa, o técnico londrinense Ronivaldo de Oliveira “Fumaça” acredita que a equipe está se ajustando melhor a cada partida. “O que mais funcionou foi o saque na partida de hoje. Mas estamos cientes de que necessitamos de mais treinamento para dar entrosamento à equipe. De qualquer forma, as falhas do jogo de ontem contra São José foram ajustadas e pretendemos ir acertando cada dia mais para nos mantermos bem na classificação”, comentou.

A AREC jogou com equipe improvisada e teve dificuldades em acertar o jogo. “Algumas atletas não puderam jogar hoje então por conta dessas adaptações não conseguimos parar o jogo de Londrina. Faltou entrosamento e jogando fora da posição fica ainda mais difícil”, comentou a oposta Milena, que na partida jogou na posição de levantadora.

A ponteira londrinense Luana foi o destaque da partida e recebeu o troféu Copel Telecom ao final da partida.

No próximo sábado (22.09), a AREC vai a São José dos Pinhais para enfrentar o time da casa, segundo colocado. O confronto será às 18h, no ginásio Max Rosemann, com transmissão pela Paraná Educativa e FPVTV. A equipe londrinense Champagnat/Londrina volta em quadra no dia 5 de outubro para jogar contra a PM Colombo/Mambembe, na Associação Banestado, às 20h30.

Formato de disputa
As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.

EQUIPES
AREC/Curitiba: Jéssica Fortes, Yaskara Brasil, Landia, Gabriela Pianaro, Andressa Correa, Monalisa Mendes, Karina da Silva, Milena Morais, Glaciele From e Maria Fernanda Pereira. Técnico: Fábio de Almeida.
Champagnat/Londrina: Rafaela Carvalho, Letícia Reginato Lima, Suellen Cristina Pereira, Francielli Nascimento, Luana Luciano, Chiara Oliveira, Samara Rissi, Juliana Lopes, Juliana Lopes e Barbara Alcantara. Técnico: Ronivaldo Marques de Oliveira

Classificação
Maringá/Unifamma/Amavolei 18
São José dos Pinhais 9
Champagnat/Londrina 8
PM Colombo/Mambembe 1
AREC/Curitiba 0

O Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br.