Francisco Beltrão recebe a partir desta sexta-feira (13.09) a segunda etapa classificatória do Campeonato Paranaense Adulto Série B feminino. A disputa começa do zero após ascensão do Foz do Iguaçu/Cataratas na Série A no mês de julho. A equipe havia encerrado a primeira fase na liderança invicta e recebeu o convite para compor a elite já neste ano, completando o número mínimo de equipes necessário para que a competição pudesse ser realizada nesta temporada.

Os confrontos começam nesta sexta-feira e vão até domingo (15). Foto: Thiago Paes

Seguem na disputa as equipes do Colégio Vicente Rijo, PM São Miguel do Iguaçu, PM Chopinzinho e AABB Cascavel. Até sábado (14) serão realizadas três rodadas, com seis jogos no total, no Complexo Esportivo Arrudão e na Unipar, com transmissão pela FPVTV, através do canal no YouTube. 

A primeira etapa da competição aconteceu em Cascavel no mês de abril. Já a etapa da competição será entre os dias 4 a 6 de outubro com sede ainda indefinida.

Formato de disputa
O campeonato será realizado em duas etapas classificatórias, definindo as quatro melhores campanhas para a etapa final.  A competição será disputada em turno único, com todas as equipes jogando entre si. A melhor campanha vai garantir a vaga de acesso à Série A em 2020.

CAMPEONATO PARANAENSE ADULTO SÉRIE B FEMININO

TABELA DE JOGOS
1ª rodada – Sexta-feira (13.09)
Jogo 1 – 17h – PM São Miguel do Iguaçu x Colégio Vicente Rijo (Arrudão)
Jogo 2 – 18h30 – AABB Cascavel x PM Chopinzinhos (Arrudão)

2ª rodada – Sábado (14.09)
Jogo 3 – 8h30 – PM Chopinzinho x Colégio Vicente Rijo (Arrudão)
Jogo 4 – 8h30 – AABB Cascavel x PM São Miguel do Iguaçu (Unipar)

3ª rodada – Sábado (14.09)
Jogo 5 – 15h – PM São Miguel do Iguaçu x PM Chopinzinho (Unipar)
Jogo 6 – 15h – AABB Cascavel x Colégio Vicente Rijo (Arrudão)

O Campeonato Paranaense Adulto Série B feminino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com o patrocínio da Penalty.