O paranaense Rogério Bontorin, da equipe Gile Ribeiro, fez a sua estreia no UFC. Lutando em Fortaleza, o atleta de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, enfrentou o russo Magomed Bibulatov e depois de um grande combate, vitória dividida por 29-28.

Realizando a primeira luta do evento, do card preliminar, o brasileiro e o russo proporcionaram grandes momentos. Somente no primeiro round cada atleta conseguiu levar seu oponente ao chão. Primeiro Bontorin foi ao chão, depois deu o troco e derrubou Bibulatov e ainda quase conseguiu uma finalização.

No segundo assalto Bibulatov partiu para cima, foi mais agressivo e marcou mais uma queda importante, trabalhando bem o ground and pound. No último round o paranaense foi melhor e na soma dos três assaltos superou seu adversário.

“É o meu sonho estar lutando no maior evento do mundo e hoje graças a Deus eu venci. Quero mandar um abraço para todos os brasileiros e para os meus treinadores, os caras que me prepararam em três meses. Obrigado!”, disse o paranaense.

Foto: UFC | Divulgação

RESULTADOS CARD PRELIMINAR

Markus Maluko venceu Anthony Hernandez por finalização (triângulo de mão) aos 1m07s do 2º round;

Mara Romero Borella venceu Taila Santos por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28);

Thiago Pitbull venceu Max Griffin por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28);

Jairzinho Rozenstruik venceu Junior Albini por nocaute técnico aos 54s do 2º round;

Geraldo de Freitas venceu Felipe Cabocão por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26);

Said Nurmagomedov venceu Ricardo Carcacinha por nocaute técnico aos 2m28s do 1º round;

Rogério Bontorin venceu Magomed Bibulatov por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28).