Diante do São Bento-SP, equipe que luta para deixar a zona do rebaixamento, o Coritiba entrou em campo com a obrigação de vencer e somar os três pontos. Encontrando mais dificuldades do que se imaginava, o Coxa conseguiu o resultado positivo vencendo de virada, por 2 a 1, com gols de Rodrigão e Rafinha.

Foto: Coritiba | Divulgação

Os visitantes começaram a partida surpreendendo e logo aos 11 minutos o volante Doriva conseguiu marcar em finalização de fora da área e colocou o São Bento-SP em vantagem.

A equipe paranaense tentou reagir rápido e por pouco não empatou em seguida. Ainda na etapa inicial outras duas oportunidades foram criadas, mas a bola não entrou e o Coxa foi para o intervalo com a derrota parcial.

O empate aconteceu somente aos 16 do período complementar, quando Robson fez jogada e cruzou a bola para Rodrigão, que trombou com o zagueiro Zé Roberto que marcou contra. O atacante finalizou, o arqueiro Henal defendeu e na volta a bola bateu no zagueiro e entrou.

A igualdade no placar não agradava e o time de Humberto Louzer partiu para cima em busca da virada, que acabou acontecendo nos últimos minutos, quando Rafinha recebeu na entrada da área e com categoria colocou a bola no ângulo do goleiro adversário, aos 38.

Com o resultado o alviverde chegou aos 15 pontos, ocupando a nona posição na tabela de classificação. O próximo compromisso será mais uma vez no Couto Pereira, contra o Vila Nova-GO, terça-feira, dia 23.

Público e renda: 19.589 presentes | R$ 320.147,00.