Programa Talento Olímpico do Paraná é referência em evento em Brasília

Coordenadora do programa esteve presente para explanar o projeto para formadores de políticas públicas no setor esportivo.

Na da última quinta-feira (20), a coordenadora do programa Talento Olímpico do Paraná (TOP), Denise Golfieri, esteve em Brasília para participar de um ciclo de apresentações para capacitar servidores, deputados e consultores legislativos sobre assuntos de relevância para o esporte.

A convite da comissão do esporte da Câmara dos Deputados, o TOP foi o único programa estadual convidado a apresentar seu modelo de execução, a fim de contribuir na reformulação do Bolsa Atleta federal. “Foi muito interessante porque até pouco tempo nós não tínhamos conhecimento desses programas estaduais de bolsa atleta. (…) Aproveitamos esse evento para oportunizar esse intercâmbio e ouvir os avanços que o TOP traz em relação ao Bolsa Atleta federal”, esclareceu o secretário executivo da Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados, Lindberg Junior.

O TOP é um projeto da Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná, com patrocínio exclusivo da Copel, que oferece 1.600 bolsas anuais para atletas e técnicos, regulares e paralímpicos, desde os iniciantes até os de alto rendimento que defendam o estado.

Na ocasião, Denise Golfieri falou sobre o programa e contribuiu com sua experiência para o intercâmbio e a interatividade entre os agentes e formadores de políticas públicas no setor esportivo. “Levar o TOP para o âmbito nacional foi um reconhecimento muito gratificante. Isso deu mais força para continuar a realizar um bom trabalho para o meio esportivo no Paraná e, sem dúvidas, foi motivo de orgulho contribuir e servir de exemplo para projetos maiores”, comemorou a coordenadora.

“Foi uma iniciativa importante, assim como a participação do TOP. Tivemos oportunidades de trocar informações e o pessoal do Ministério do Esporte tomou mais conhecimento sobre o programa”, concluiu Lindberg.

Publicidade