O final de semana foi de superação para Romullo Ribas. O piloto chegou para as atividades no kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina-PR, na sexta-feira, dia da primeira das duas disputas da etapa final do Sul-brasileiro de Kart. Com apenas um treino antes da prova para equalizar o equipamento, o Menino de Ferro, como é conhecido nas pistas devido a indumentária que faz alusão ao personagem Homem de Ferro, encerrou a competição no Top 4 pela categoria Cadete.

Romullo Ribas feliz com o resultado do Sul-brasileiro em Londrina. Fotos: Eni Alves

Saindo da 10º posição do grid, Romullo Ribas fez duas provas equilibradas e com um quinto e um quarto lugares na etapa subiu duas posições na tabela de classificação do Campeonato. “Desde o início da temporada 2019 o Romullo vinha sendo prejudicado por acidentes ou batidas durante as corridas. Isso desmotivou um pouco o piloto, que decidiu participar desta etapa na última hora”, contou Rodrigo Paixão, preparador de Romullo Ribas.

“Eu fiquei desanimado com tantas batidas. Acho que a punição para quem tira um piloto da corrida tinha que ser mais dura. Os meus pais e amigos me incentivaram ainda mais a participar desta etapa e fui. Entrei na prova do Sul-brasileiro, em Londrina, sem ter a referência dos meus concorrentes na pista. Me concentrei, pisei fundo no acelerador e consegui fazer duas boas disputas. Fiquei muito feliz e motivado de novo. Espero que a fase ruim de acidentes e batidas tenha ido embora para nunca mais voltar”, comemorou Romullo Ribas.

“Em todas as competições que o Romullo ficou de fora da primeira prova por algum incidente, teve que fazer a segunda corrida de recuperação. E por mais que ele tenha conseguido recuperar algumas posições saindo do final do grid, não havia ainda alcançado um lugar no pódio. Esta etapa trouxe um alívio para a cobrança que ele mesmo estava se fazendo. Tenho certeza que no próximo desafio o Romullo irá com mais confiança”, concluiu a mãe, Daiane Ribas.

Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociaiswww.facebook.com/romulloribas21 e Instagram @romulloribas21.