Campeão da Copa do Brasil e já classificado para a Taça Libertadores da América de 2020 o Athletico Paranaense entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro. Diante do Grêmio, na Arena da Baixada, o Furacão jogou leve e solto e sem qualquer dificuldade, venceu a partida por 2 a 0, com gols de Márcio Azevedo e Nikão.

Foto: Miguel Locatelli | Site Oficial Athletico Paranaense

Melhor desde o começo o Athletico foi literalmente o dono do jogo e não deixou o time gaúcho jogar. Com mais posse de bola o rubro-negro também foi o dono das melhores e mais perigosas jogadas ofensivas.

Com um gol em cada tempo os comandados de Eduardo Barros marcaram através do lateral-esquerdo Marcio Azevedo e do atacante Nikão.

Desde que conquistou o título da Copa do Brasil o rubro-negro perdeu apenas um jogo para o Flamengo. Além disso a equipe comemora uma invencibilidade de 10 partidas sem sofrer revés.

Com 59 pontos o Furacão é o 5º colocado na tabela de classificação. Das 17 vitorias conquistadas na competição, 11 foram na Arena da Baixada e as outras seis aconteceram na casa dos rivais.

Se levar em conta somente o segundo turno, o Athletico é o vice-líder com 33 pontos, sendo 9 vitórias, seis empates e apenas uma derrota.

O próximo compromisso será sábado, dia 30, às 19h, contra o Ceará, na Arena Castelão.