Spiders e Crocodiles perdem no BFA. Guardian empata pela Copa Sul

Por Rafael Pignataro

Neste final de semana três equipes paranaenses entraram em campo por competições nacionais. Pelo BFA, no sábado (5), o Coritiba Crocodiles foi até a cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, para enfrentar o Soldiers e acabou conhecendo sua primeira derrota na Conferência Sul do Brasileiro. O placar da partida foi de 31 a 21 para os gaúchos, que seguem na liderança e com 100% de aproveitamento. O Coxa volta a campo diante do Juventude FA, dia 19, em casa.

Também pela Conferência Sul do BFA, o Brown Spiders enfrentou o Istepôs e mesmo realizando uma boa partida, volta para Curitiba com mais uma derrota, a terceira em três jogos disputados. Os catarinenses vencerem pelo placar de 16 a 07. O próximo jogo dos Spiders será contra o Timbó Rex, também dia 19, em Curitiba.

Por fim, o Curitiba Guardian Saints fez sua estreia na Copa Sul e jogando no Complexo Esportivo Brown Spiders, empatou com o Corupá Buffalos pelo placar de 12 a 12. Essa foi a estreia das equipes na quinta edição da competição. No dia 9 de setembro o Guardian enfrenta o Itajaí Dockers, fora de casa.