O paranaense Gustavo Frigotto completou a segunda corrida do Campeonato Brasileiro de Stock Light, disputada neste domingo (9) em Londrina, na quarta colocação. Com o segundo lugar de ontem e o quarto de hoje, Gustavo sai da cidade londrinense com 46 pontos no bolso e se consolida na vice-liderança da temporada com 113 pontos, 32 tentos atrás do líder Guilherme Salas, que tem 145.

Foto: Rodrigo Guimarães

Devido a inversão dos 10 primeiros colocados da primeira bateria, Gustavo largou em nono e não tardou muito para começar a escalar o pelotão. Com ultrapassagens em momentos certos, com destaque para a realizada sobre Raphael Abbate por fora na curva 6, o paranaense logo se colocou na disputa pelo pódio. Porém a intervenção do safety car a poucos minutos do fim neutralizou a prova, que foi encerrada sob bandeira amarela e com Frigotto em quarto.

O piloto da Água da Serra/RKL Competições parabenizou o time pelo trabalho feito durante todo final de semana e destacou um problema descoberto apenas na noite de ontem.

“A equipe foi perfeita durante todo o fim de semana. Descobrimos que corremos a primeira bateria com a arruela do diferencial quebrada. Isso não me permitia ter uma boa tração, o que foi decisivo na hora de brigar com o Salas”, disse o piloto. 

“Hoje o carro estava bem mais competitivo, conseguimos fazer ultrapassagens em um circuito complicado para isso. O resultado para o campeonato foi bom, descontamos alguns pontos pro líder e nos mantemos na vice-liderança”, concluiu.

Gustavo Frigotto retorna à pista nos dias 24 e 25 de agosto, pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Light, em Interlagos.