Superaquecimento tira 2.º lugar do Ginetta G57

Team Ginetta Brasil terminou em quinto lugar da P1, na sétima etapa da Império Endurance Brasil 2019, durante as Três Horas de Santa Cruz do Sul, realizada no sábado (2/11), no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). O trio Fábio Ebrahim, Pedro Aguiar e Wagner Ebrahim tinha tudo para subir ao pódio em segundo lugar na Geral, com uma volta de vantagem para o terceiro colocado, mas o superaquecimento os fez abandonar a corrida. Os pilotos classificaram o seu protótipo Ginetta G57 em quarto lugar do grid, Fábio ganhou a terceira posição na quarta volta, passou o carro para Pedrinho, que voltou na quarta posição, assumiu o terceiro lugar na volta 39 e Wagner já retornou em segundo lugar, repassando o carro para Pedrinho, que retornou em segundo lugar e passou a ter problemas de superaquecimento na volta 113. A equipe ficou em 10.º lugar na Geral e quinto na categoria P1.

Foto: Rodrigo Ruiz

Na largada da 7.ª etapa da Endurance Brasil, o Team Ginetta Brasil, o piloto Fábio Ebrahim manteve a 4.ª posição e na quarta volta assumiu o 3.º lugar, administrou bem a posição apesar do forte calor em Santa Cruz do Sul. Teve bom desempenho, acompanhando os líderes de perto, até a volta 27, quando entrou o Safety Car. Fábio Ebrahim aproveitou a abertura da primeira janela para a troca de pilotos e reabastecimento, passou o Ginetta G57 para Pedrinho Aguiar, na 27ª volta, perdendo duas voltas nos boxes, para o reabastecimento, troca de pneus e pilotos.

Pedrinho Aguiar retornou à pista com o Ginetta G57 em 4.º lugar na Geral e passou a imprimir ritmo forte de corrida e com 39 voltas já era o 3.º colocado de novo, passando a tirar a diferença para Luiz Floss, que era o segundo colocado. Tiveram mais dois Safaty Car, nas voltas 42 e 61, quando Pedrinho entrou nos boxes colado em Luiz Floss e passou o carro para Wagner Ebrahim. O experiente piloto retornou à pista em 2.º lugar, ganhando uma posição nos boxes, passando fazer seu ritmo de corrida, tirando a diferença para o líder quatro voltas seguidas. Mas a partir da volta 82 o Ginetta G57, passou a ter superaquecimento e Wagner teve que administrar a situação. Na volta 92 passou o carro novamente para Pedrinho Aguiar, que andou bem até a volta 104, baixando a diferença para 12s259 para o líder. Porém a partir da volta 106 o superaquecimento voltou e Pedrinho abandonou com 113 voltas.

“Mais uma vez o superaquecimento nos prejudicou, dessa vez a partir do terceiro stint, quando o Wagner teve que passar pelos boxes porque o carro estava entrando em modo segurança e tinha que reiniciar”, explicou Fábio Ebrahim. “Nessa etapa nós tínhamos um carro perfeito, que se não fosse o superaquecimento, poderíamos dar mais trabalho aos líderes no fim da corrida”, disse Pedrinho Aguiar. “Infelizmente essa corrida se foi, quando tínhamos tudo para ser no mínimo segundos colocados na Geral e na P1. Agora vamos trabalhar o carro para a última etapa em Curitiba e tentar descobrir porque ele está aquecendo tanto assim”, concluiu Wagner Ebrahim (Construtora Álvaro Aguiar/Motul/Valorem/GT Shine/Yokohama).

– Resultado Final Geral –

Após três horas de prova e 120 voltas completadas, os 15 primeiros na Geral da sétima etapa da Imperial Endurance Brasil 2019 foram: 1.º) Pedro Queirolo/David Muffato (P1 – AJR), 120 voltas em 3h00min47s526; 2.º) Henrique Assunção/Luiz Floss/Fernando Fortes (P1 – AJR), a 1min10s927; 3.º) Nilson Ribeiro/José Roberto Ribeiro (P1 – AJR), a 1min11s262; 4.º) Xandy Negrão/Xandinho Negrão (GT3 – Mercedes AMG), a duas voltas; 5.º) Marcel Visconde/Ricardo Maurício (GT3 – Porsche 911), a duas voltas; 6.º) Tiel Andrade/Júlio Martini/Mauro Muller (P1 – AJR), a três voltas; 7.º) Guilherme Figueiroa/Júlio Campos (GT3 – Mercedes AMG), a três voltas; 8.º) Chico Longo/Daniel Serra (GT3 – Ferrari 488), a quatro voltas; 9.º) Jindra Kraucher/Aldo Piedade Jr (P2 – Protótipo Sigma), a seis voltas; 10.º) Wagner Ebrahim/Pedro Aguiar/Fábio Ebrahim (P1 – Ginetta G57), a sete voltas; 11.º) Renato Braga/Renan Guerra (GT4 – Ginetta), a oito voltas; 12.º) Alexandre Auler/Leandro Romera (GT4 – Mercedes-AMG), a oito voltas; 13.º) Sergio Ribas/Guilherme Ribas (GT3 – Aston Martin), a oito voltas; 14.º) Ricardo Mendes/Tom Filho (GT3L – Ferrari 458), a nove voltas; e 15.º) Mauro Kern/Paulo Souza (P2 – MC Tubarão). A oitava e última etapa da Império Endurance Brasil está marcada para o dia 21 de dezembro, com as Seis Horas de Curitiba, na Capital do Paraná.

ColaboradorBispo Neto

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco