Taça Paraná revelou os campeões da 17ª edição

Por Thiago Paes
Foto: Josi Schmidt

Após cinco dias de intensas disputas, foram revelados os campeões da 17ª Taça Paraná de Voleibol, que pelo quarto ano consecutivo aconteceu em São José dos Pinhais (PR). Nesta edição a maior competição de voleibol de base da América Latina reuniu 154 equipes, que estiveram em quadra nas categorias Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Sub-21.

Josmar Coelho, coordenador geral do evento, fez um balanço da competição e agradeceu todos os participantes. “Gostaria de agradecer todas as equipes que participaram desta edição da Taça Paraná, pois são vocês os responsáveis por essa competição ser um sucesso absoluto. Este ano batemos o recorde de equipes, mostrando que o nosso trabalho continua no caminho certo. Ano que vem vamos melhorar ainda mais e, posso garantir, vocês vão se surpreender”, destacou.

Os melhores atletas também foram premiados e levaram para casa um presente especial da marca esportiva 361°.

Sub-14 feminino
Vermelho e preto. Essas foram às cores do lugar mais alto do pódio. O Flamengo (RJ) venceu a Fube (SC) por 3 sets a 2, e conquistou a medalha de ouro. Guaraciaba ficou com a terceira colocação. A equipe catarinense venceu a Avojoi/Sesporte por 2 sets a 0.

Melhores atletas
Levantadora

Fernanda depine (Copa Integração – PR)
Atacante
Thuany bardin (Fube – SC)
Jogadora
Thuany bardin (Fube – SC)

Sub-14 masculino
O Fluminense (RJ) conquistou o título. Em um duelo entre cariocas, o Flu levou a melhor e venceu a AABB/RIO (RJ) por 3 sets a 0, faturando pela quarta vez o título da competição. A terceira ficou com o São Caetano (SP) que venceu a AVP/Dentaluni (PR) por 2 sets a 0.

Melhores atletas
Levantador

Rafael Botaro (São Caetano – SP)
Atacante
Lucca Raulynaitis (São Caetano – SP)
Jogador
Pedro Botelho (AABB – RJ)

Sub-16 feminino
O Fluminense (RJ) conquistou pela sexta vez o título. Na grande final, a equipe carioca venceu Jaraguá do Sul (SC) por 3 sets a 1. O bronze ficou com Guaraciaba (SC), que venceu o Flamengo (RJ) por 2 sets a 0.

Melhores atletas
Levantadora

Isadora Torres (ADG/Guaraciaba – SC)
Atacante
Taís Herbert (Fube – SC)
Líbero
Letícia Holanda (Fluminense – RJ)
Jogadora
Marcelle de Arruda (Tijuca Tênis Clube – RJ)

Sub-16 masculino
O Fluminense (RJ) conquistou pela primeira vez a primeira colocação. Na grande final, a equipe carioca venceu a FESP Neo Master/AVV/PG (PR) por 3 sets a 1. A medalha de prata ficou com a Prefeitura Municipal de Pinhais (PR). A equipe comandada pelo técnico Márcio Martins venceu o Florianópolis (SC) por 2 sets a 0.

Melhores atletas
Levantador
Gustavo Orlando (Prefeitura Municipal de Pinhais – PR)
Atacante
Lucas Fontanella (Fluminense – RJ)
Líbero
Anotny  (FESP/Neo Master/AVV/Ponta Grossa – PR)
Jogador
Lucas Fontanella (Fluminense – RJ)

Sub-18 feminino
Abel/Havan/FME/Brusque (SC) faturou o título. A equipe catarinense derrotou a Sogipa (RS) por 3 sets a 0, conquistando a sua primeira medalha de ouro na competição. Na decisão do bronze, a disputa ficou por conta de um clássico carioca.  O Flamengo, atual campeão da categoria, enfrentou o Botafogo e venceu por 2 sets a 1, completando o pódio.

Melhores atletas
Levantadora

Laura Tavares (Flamengo – RJ)
Atacante
Mayara Barcelos (Fluminense – RJ)
líbero
Paola Cascardo (Flamengo – RJ)
Jogadora
Julia Bergman (Abel/Havan/FME/Brusque)

Sub-18 masculino
O Minas Tênis Clube (MG) conquistou o título. Os mineiros venceram o Tijuca Tênis Club por 3 sets a 0, ficando com a medalha de ouro. Sada Cruzeiro (MG) e GN União (RS) disputaram a terceira colocação. Os mieneiros venceram o duelo por 2 sets a 0, ficando com a medalha de bronze.

Melhores atletas
Levantador

Luan da Fonseca (Flamengo – RJ)
Atacante
Luiz Elian (Minas Tênis Clube – MG)
líbero
Pedro Tomasi (AABB – RJ)
Jogador
Luiz Elian (Minas Tênis Clube – MG)

Sub-21 feminino
O Fluminense (RJ) se sagrou campeão. O time carioca ganhou do SESI-SP por 3 sets a 0 e conquistou o título da categoria pela primeira vez. Botafogo (RJ) venceu o Minas (MG) por 2 sets a 0 e ficou com o bronze.

Melhores atletas
Levantadora

Mikaella da Silva (Fluminense – RJ)
Atacante
Pâmela Lina (Fluminense – RJ)
Líbero
Gabriella Dutra (Fluminense – RJ)
Jogadora
júlia Holanda (Fluminense – RJ)

Sub-21 masculino
O SESI-SP juvenil é o campeão. O time paulista conquistou o título ao bater o Botafogo (RJ) por 3 sets a 0 . É o terceiro caneco seguido da equipe na categoria, que já tinha levado em 2015 e 2016. O SESI-SP infanto venceu o Vôlei Suzano (SP) por 2 sets a 0 no clássico paulista e ficou com o bronze.

Melhores atletas
Levantador

Bernardo Assad (SESI-SP juvenil)
Atacante
Victor Almeida (SESI-SP infanto)
Líbero
Felipe Lema (SESI-SP infanto)
Jogador
Allan Maciel (SESI-SP infanto)

Parceria 361°
O público que estiver presente na Taça Paraná terá descontos exclusivos na 361°. Uma loja física foi montada no Centro de Convivência, no ginásio (Afonso Pena). Neste espaço serão comercializados todos os produtos da marca, com preços e condições especiais para os amantes do voleibol.

A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e apoio do Sesc-Fecomércio, CREF9/PR, Bristol Hotéis e da marca esportiva 361º. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br

Publicidade