Depois de sete meses sem jogar, Teliana Pereira voltou a competir na semana passada e nesta terça-feira venceu a sua primeira partida desde que alcançou as quartas-de-final em um torneio na Alemanha. Em Campinas, no Circuito Feminino Future de Tênis, torneio com premição de U$ 25 mil e valendo pontos para o ranking mundial, ela derrotou a belga Kimberly Zimmermann por 7/6(4) 6/1 e volta a jogar na quinta-feira, contra a vencedora do jogo entre a cipriota e Raluca Serban e a norte-americana Anastasia Nefedova

“Foi uma vitória muito importante para mim, depois de ter ficado tanto tempo sem jogar. É sempre bom poder voltar a jogar e a ganhar, ter esse gostinho da vitória. Esto muito feliz,” comemorou Teliana, que chegou a alcançar a 43a posição no ranking mundial, há quatro anos. “Eu consegui me manter extremamente focada o jogo inteiro, contra uma tenista muito agressiva. Saí da quadra feliz por ter conseguido manter o meu ritmo do começo ao fim. Em alguns momentos eu oscilei, mas porque ela conseguiu jogar melhor. Gostei também que consegui correr super bem na quadra e jogar solta.”

Para a próxima rodada, que vale vaga nas quartas-de-final, Teliana não tem expectativas, mas quer manter a alegria e o foco em quadra. “Não tenho expectativas mesmo. Tenho que continuar fazendo o meu trabalho, com meu foco e bem positiva, curtindo ao máximo e acreditando no que eu venho trabalhando.”