Vencedor dos três Torneios da Copa SPK, Romullo Ribas comemora o título de campeão pela Cadete Rookie

Foram 10 vitórias em 12 provas e o título de campeão da Temporada 2018. Foto: Eni Alves

A última etapa da Copa Super Paraná de kart (SPK), que definiu os campeões da temporada 2018, foi disputada no domingo, 09 de dezembro, no kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais. O “Menino de Ferro”, Romullo Ribas (Intersept), venceu as duas corridas pela Cadete Rookie e alcançou o título máximo da categoria.

Das 12 provas disputadas em seis etapas, Romullo Ribas conquistou 10 vitórias na classe Rookie, dois segundo lugares e uma pole position na Geral. “O nosso objetivo inicial era o desenvolvimento do Romullo. As vitórias foram resultados de um trabalho e treinamento duros. Estamos muito felizes com o desempenho dele na Copa SPK, mas o melhor é sentir que está se divertindo”, declarou a mãe, Daiane Ribas. “Nunca cobramos dele a vitória, mas é muito bom ver ele vencer! Cobramos que ele tente fazer sempre o melhor que puder, que ele tenha dedicação e disciplina. O resto é consequência”, concluiu o pai, Fernando Ribas.

“Foi um ano de muito aprendizado e fechamos com chave de ouro. Com as duas vitórias na Rookie levamos o troféu de campeão da Super Final e da temporada 2018. A comemoração foi grande, mas os treinos continuam. 2019 está aí e pretendemos participar dos maiores campeonatos nacionais. Não vai ser moleza”, comentou Rodrigo Paixão, preparador do Menino de Ferro.

Siga o piloto na rede social www.facebook.com/pilotoromulloribas.

Publicidade