Automobilismo Alfredinho Ibiapina é vice-campeão da etapa final do SPR...

Alfredinho Ibiapina é vice-campeão da etapa final do SPR e Open da Copa Brasil

O piloto da Orcali se desafiou a conquistar uma vitória na competição, e na primeira prova desta etapa ele alcançou o objetivo.

-

Foto: Eni Alves

Foram quatro etapas e oito corridas que fecharam a temporada 2019 da Copa SPR Light de Kart, e em três delas, o piloto Alfredinho Ibiapina ficou no “quase” da vitória. Disputas intensas com múltiplos rodízios na liderança e com o campeão definido no último centésimo de segundo para a bandeirada final foi a tônica da categoria Cadete nesta 4ª edição da Copa, encerrada no último sábado (28), no kartódromo Beto Carrero, em Penha, litoral catarinense.

O piloto Alfredinho Ibiapina chegou para a última etapa da Copa SPR Light, que foi válida também como Open da Copa Brasil de Kart, com o objetivo de conquistar uma vitória. Marcou o sexto melhor tempo dentre os 31 concorrentes na Cadete. Na largada perdeu três posições, que recuperou na segunda passagem. Na sexta volta estava entre os ponteiros e as disputas foram apertadas até o aceno da bandeira quadriculada. Alfredinho Ibiapina cumpriu o desafio que se impôs vencendo a prova com uma diferença de 0s085 de tempo para o segundo colocado, que foi o vencedor da segunda corrida.

“Estou feliz por ter conquistado a vitória na primeira bateria, este era o meu principal objetivo quando entrei na pista. Mas, fiquei chateado por ter perdido a segunda, em que liderei 90% da prova. Na Cadete não dá pra piscar que já tem kart do lado, eu vacilei um pouquinho e pronto, perdi a posição. Com a soma dos resultados eu sou o vice-campeão da 4ª etapa do SPR Light de Kart e do Open da Copa Brasil. Agora vamos continuar com os treinos para fazer o melhor que pudermos na Copa Brasil de kart, que inicia na próxima semana”, contou Alfredinho Ibiapina.

Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/alfredinhoibiapina e Instagram @alfredinhoibiapina.

Últimas publicações

Titular em 21 das 24 partidas no acesso do Londrina à Série B, prata da casa Marcondes valoriza conquista e prevê 2021 de sucesso

Um dos jogadores que mais comemoram o acesso do Londrina no último sábado para a Série B...

De volta aos treinamentos, revelação do Coritiba, Biel, quer brilhar entre os profissionais em 2021

Com 1,86m, 18 anos e um enorme potencial técnico, o meia Biel é apontado como uma das...

Coxa deixa vitória escapar e se complica na briga contra rebaixamento

O Coritiba entrou em campo nesta quarta-feira (20) motivado pela vitória na rodada passada diante do Vasco...

Athletico perde para o Bahia e praticamente sai da briga pelo G8

Jogando na Arena Fonte Nova diante do Bahia, o Athletico mais uma vez não conseguiu praticar um...

Stock Car confirma doze etapas e anuncia locais propostos para 2021

A Stock Car confirmou nesta quarta-feira (20) a realização de doze etapas em 2021, a partir do...

Paraná sofre derrota em casa e Série C se aproxima

O Paraná tem apenas mais duas rodadas para tentar escapar do rebaixamento para a terceira divisão do...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco