Automobilismo Alfredinho Ibiapina participa da 3ª etapa da Copa São...

Alfredinho Ibiapina participa da 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart

Obedecendo a rígidos protocolos de segurança em relação ao Covid-19, o piloto curitibano retoma o campeonato nesta semana, em Barueri.

-

O objetivo de Alfredinho Ibiapina é ser tornar piloto profissional na Fórmula 1. Um sonho difícil, mas que o piloto buscar com determinação. Foto: Eni Alves

Com mais de quatro meses sem competições de kart devido a pandemia do Covid-19, o piloto da Orcali, Alfredinho Ibiapina, retoma as atividades da Copa São Paulo Light nesta quinta-feira, no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri. A Interlagos Motor Clube, entidade responsável pela competição, estabeleceu protocolos rígidos de segurança para que a rodada pudesse acontecer neste momento. Mesmo com limitação de pessoas nas dependências do kartódromo, todos terão que apresentar teste negativo do vírus, usar máscara de proteção, higienizar equipamentos e as mãos com álcool em gel, que estarão disponíveis em diversos pontos do local.
 
A equipe A8 Racing já cumpre os procedimentos de prevenção. “Nos treinos que realizamos durante este período todos mantemos o distanciamento social, o uso de máscaras e a higiene não só das mãos, mas de tudo dentro do box. A conservação da limpeza do nosso ambiente de trabalho sempre foi uma questão de extrema importância”, comentou Jefferson Neves, preparador do time.
 
“Acho que como eu, todo mundo está ansioso para voltar ao trabalho. Retomar as competições, o estudo do equipamento, de regras e regulamentos, tudo isso exige trabalho e muita disciplina. O treinamento de kart é uma preparação para a carreira de piloto, é como quem vai para a faculdade estudar para ser médico, por exemplo, só que o automobilismo é muito mais concorrido. Espero chegar onde eu quero que é ser piloto profissional, mas pra isso, preciso de muita prática e técnica”, informou Alfredinho Ibiapina, que neste ano está na categoria Júnior Menor.
 
Os treinos oficiais serão realizados nesta quinta e sexta-feira. A tomada de tempos e as duas provas da terceira etapa serão disputadas no sábado e não será permitido a presença de público em nenhum dos dias de atividades.
 
Acompanhe mais notícias nas redes sociais do piloto www.facebook.com/alfredinhoibiapina e Instagran @alfredinhoibiapina.

Últimas publicações

Coxa empata no Morumbi, mas segue afundado no Z4

O Coritiba entrou em campo pela 32ª rodada do Brasileirão para enfrentar o vice-líder São Paulo. Desesperado...

Titular em 21 das 24 partidas no acesso do Londrina à Série B, prata da casa Marcondes valoriza conquista e prevê 2021 de sucesso

Um dos jogadores que mais comemoram o acesso do Londrina no último sábado para a Série B...

De volta aos treinamentos, revelação do Coritiba, Biel, quer brilhar entre os profissionais em 2021

Com 1,86m, 18 anos e um enorme potencial técnico, o meia Biel é apontado como uma das...

Coxa deixa vitória escapar e se complica na briga contra rebaixamento

O Coritiba entrou em campo nesta quarta-feira (20) motivado pela vitória na rodada passada diante do Vasco...

Athletico perde para o Bahia e praticamente sai da briga pelo G8

Jogando na Arena Fonte Nova diante do Bahia, o Athletico mais uma vez não conseguiu praticar um...

Stock Car confirma doze etapas e anuncia locais propostos para 2021

A Stock Car confirmou nesta quarta-feira (20) a realização de doze etapas em 2021, a partir do...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco