Automobilismo Após testes no Algarve, Augusto Farfus comenta preparação para...

Após testes no Algarve, Augusto Farfus comenta preparação para estreia no FIA WEC

Brasileiro disputará Mundial de Endurance ao lado de Félix da Costa e segue trabalho de desenvolvimento da nova BMW M8, antes de correr na Stock Car pela Hero Motorsport.

-

Acostumado a participar de diversas corridas de longa duração pela BMW nos últimos anos, com vitórias nas 24 Horas de Dubai, 24 Horas de Nürburgring, além de outros importantes resultados, Augusto Farfus se prepara para um novo e importante desafio em 2018. Além de disputar pela sétima temporada consecutiva o DTM, o brasileiro vai competir no FIA WEC, o Campeonato Mundial de Endurance. A bordo da nova BMW M8 GTE, Farfus correrá em dupla com o português António Félix da Costa.

Enquanto o campeonato não começa, os trabalhos da pré-temporada seguem intensos. Visando a parte física, Augusto participou do Fitness Camp da BMW na Formula Medicine – centro de treinamento especializado em automobilismo -, sediado na Itália.

Já na última semana, foram realizados diversos testes no circuito do Algarve, em Portugal, para desenvolvimento do novo modelo da montadora bávara. Com a BMW M8 GTE, Farfus disputou as 24 Horas de Daytona, em janeiro, e o carro provou sua confiabilidade e potencial para os próximos desafios do ano.

Os treinos coletivos para a Super Temporada 2018/2019 do WEC acontecem entre 6 e 7 de abril, em Paul Ricard, na França, enquanto a 1ª etapa será em 05 de maio, com as 8 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Depois, é a vez da icônica das 24 Horas de Le Mans. O campeonato também passa por Inglaterra (8 Horas de Silverstone), Japão (8 Horas de Fuji), China (8 Horas de Shangai), Estados Unidos (1.500 Milhas de Sebring), novamente 8 Horas de Spa Francorchamps, encerrando com a edição de 2019 das 24 Horas de Le Mans.

Antes disso, Augusto Farfus correrá no Brasil, na 1ª etapa da Stock Car 2018, como convidado de Lucas do Grassi na Corrida de Duplas, pela Hero Motorsport, entre os dias 7 e 10 de março em Interlagos.

Augusto Farfus:

“Foram duas semanas bem produtivas, com treinos físicos e na pista, para o desenvolvimento da nova BMW M8 GTE, o trabalho de entrosamento com a equipe e o Félix da Costa. Teremos um grande desafio na temporada do WEC, as corridas de longa duração são sempre muito duras para os carros e pilotos, mas estamos fazendo uma ótima preparação. Isso também será importante para o meu ano no DTM. E, antes de tudo isso, estou animado para acelerar na Stock Car pela Hero Motorsport ao lado do Di Grassi, em duas semanas, em Interlagos”.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Muffato vence a Fórmula Truck em Cascavel com chegada emocionante

Com ultrapassagem na linha de chegada, o paranaense Pedro Muffato conquistou a vitória na 4ª etapa da...

Pelo Brasileirão Athletico é goleado pelo Flamengo no Maracanã

O Athletico enfrentou o Flamengo pela 22ª rodada do Brasileirão e apresentando um fraco futebol foi goleado...

Coxa perde em casa para o Atlético-MG e entra na ZR

De mal a pior. Jogando em casa diante do Atlético-MG, o Coritiba novamente fez um jogo ruim...

Paraná está eliminado e sem calendário para as duas próximas temporadas

No fundo do poço. Acabou o sonho de acesso do Paraná Clube para a terceira divisão do...

Muffato será o pole position da Fórmula Truck em Cascavel

Com o tempo de 1m23s000, o paranaense Pedro Muffato, com um Scania, foi na tarde deste sábado...

Athletico está nas semifinais da Copa Libertadores

Nesta quinta-feira (11) o Athletico garantiu sua classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América pela...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco