Futebol Athletico Artilheiro do Atlético Paranaense, Pablo quebra recorde de gols...

Artilheiro do Atlético Paranaense, Pablo quebra recorde de gols numa temporada e projeta duelo com concorrente, Gabigol: “Jogador perigoso”

-

O atacante Pablo tem motivos de sobra para sorrir em 2018. Ele é o artilheiro do Atlético Paranaense na temporada com 13 gols e bateu seu recorde de tentos num mesmo ano, que havia sido em 2016, quando anotou 12 gols também pelo Furacão. Fora de campo, o camisa 92 atleticano também é só alegria com a gravidez da esposa e a recuperação plena da saúde de seu pai.

Vivendo grande momento dentro e fora de campo, Pablo não esconde a alegria, mas deseja muito mais sucesso. “Passei por um 2017 muito complicado, mas graças a Deus tudo terminou da melhor maneira. Pude voltar totalmente focado para esta temporada e estou correspondendo. Estou muito feliz, fazendo gols e ajudando o Atlético Paranaense. Meu pai saudável e minha esposa grávida também são motivos de muita alegria. Quero aumentar esse bom momento”, garantiu o atacante de 26 anos.

Pablo vem demonstrando que é um atacante completo. Além de gols, vem contribuindo com assistências, como foi recentemente diante do Peñarol, na Sul-Americana. Além de tentos e assistências, o atacante vem acumulando outros recordes na carreira. Recentemente ultrapassou a marca de 100 vitórias como profissional e também já fez mais de 100 partidas na Série A. “Toda criança tem sonhos. O meu era ser jogador profissional. Após conquistar esse sonho, fui estabelecendo outras metas, duas delas pude completar recentemente que foi ultrapassar 100 vitórias na carreira e ter mais de 100 jogos no Brasileirão, principal competição do País. Não é fácil. Estou muito realizado e só tenho que agradecer ao Atlético Paranaense e a outros clubes que já defendi na carreira”, declarou o atacante, que tem 250 partidas como profissional.

A boa fase do Atlético Paranaense é explicada principalmente pelos números. No returno da Série A, por exemplo, o time comandado por Tiago Nunes tem o melhor ataque. Pablo, que ajudou o Furacão a chegar nesse status, explica o poderio ofensivo do rubro-negro. “Nosso time cresceu muito após a Copa do Mundo. Conseguimos corrigir alguns erros, melhoramos nosso aproveitamento, nos afastamos do Z-4 e voltamos a ser fortes jogando em casa com apoio do nosso torcedor. Continuamos tendo um time com posse de bola, que foi uma herança do trabalho do Fernando Diniz, mas também passamos a ser mais vertical sob o comando do Tiago Nunes. Nós, atacantes, estamos aproveitando isso, marcando gols e queremos mais para conquistarmos algo relevante neste Brasileiro” explicou o camisa 92.

No próximo domingo, às 16h, Pablo chegará a marca de 37 partidas em 2018, já igualando o número de jogos que fez no ano passado. O duelo do Atlético Paranaense será contra o Santos, no estádio da Vila Belmiro, e pode colocar frente a frente o duelo do artilheiro da Série A, Gabigol, que tem 13 gols, contra Pablo, vice-artilheiro, com 10 gols. “Estou muito feliz pela sequência que estou tendo esse ano, sem lesões e problemas extracampo. Isso vem ajudando para que eu possa ter um bom desempenho. Em relação ao jogo contra o Santos, sabemos da dificuldade que teremos. Será um jogo perigoso. Eles tem um ataque forte, principalmente o Gabriel, que é um jogador perigoso. Precisamos ter cuidado, mas estamos bem preparados e precisamos melhorar nosso desempenho como visitante”, finalizou Pablo.

Números de Pablo em 2018:

* Artilheiro do Atlético Paranaense na temporada com 13 gols, sendo 10 deles no Brasileirão (vice-artilheiro da competição)
* Chegou a marca de 250 jogos com profissional, sendo 103 partidas na Série A
* Ultrapassou a marca de 100 vitórias na carreira (102 sucessos)
*Superou o recorde de gols numa temporada. Em 2016, anotou 12 tentos

Últimas publicações

Athletico apenas empata com o São Paulo na Arena da Baixada

Jogando em casa diante do São Paulo, pela 30ª rodada do Brasileirão, o Athletico mais uma vez...

Após dez jogos Coxa volta a vencer na Série A

Virtualmente rebaixado para a Série B do Coritiba conquistou neste sábado (16) sua sétima vitória no Brasileirão....

Paraná volta a perder e desespero começa aumentar

Pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Paraná Clube entrou em campo para enfrentar...

Paraná bate CSA-AL e renova esperanças para fugir do rebaixamento

Desesperadamente brigando contra o rebaixamento para a Série C, o Paraná Clube entrou em campo nesta terça-feira...

Zero a zero sonolento no Athletiba do Brasileirão

Coritiba e Athletico realizaram o último clássico ATHLETIBA do Campeonato Brasileiro. Pela 29ª rodada, as duas equipes...

Paraná sofre virada e rebaixamento se aproxima

Pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro da Série B o Paraná Clube entrou em...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco