Futebol Athletico Artilheiro do Atlético Paranaense, Pablo quebra recorde de gols...

Artilheiro do Atlético Paranaense, Pablo quebra recorde de gols numa temporada e projeta duelo com concorrente, Gabigol: “Jogador perigoso”

-

O atacante Pablo tem motivos de sobra para sorrir em 2018. Ele é o artilheiro do Atlético Paranaense na temporada com 13 gols e bateu seu recorde de tentos num mesmo ano, que havia sido em 2016, quando anotou 12 gols também pelo Furacão. Fora de campo, o camisa 92 atleticano também é só alegria com a gravidez da esposa e a recuperação plena da saúde de seu pai.

Vivendo grande momento dentro e fora de campo, Pablo não esconde a alegria, mas deseja muito mais sucesso. “Passei por um 2017 muito complicado, mas graças a Deus tudo terminou da melhor maneira. Pude voltar totalmente focado para esta temporada e estou correspondendo. Estou muito feliz, fazendo gols e ajudando o Atlético Paranaense. Meu pai saudável e minha esposa grávida também são motivos de muita alegria. Quero aumentar esse bom momento”, garantiu o atacante de 26 anos.

Pablo vem demonstrando que é um atacante completo. Além de gols, vem contribuindo com assistências, como foi recentemente diante do Peñarol, na Sul-Americana. Além de tentos e assistências, o atacante vem acumulando outros recordes na carreira. Recentemente ultrapassou a marca de 100 vitórias como profissional e também já fez mais de 100 partidas na Série A. “Toda criança tem sonhos. O meu era ser jogador profissional. Após conquistar esse sonho, fui estabelecendo outras metas, duas delas pude completar recentemente que foi ultrapassar 100 vitórias na carreira e ter mais de 100 jogos no Brasileirão, principal competição do País. Não é fácil. Estou muito realizado e só tenho que agradecer ao Atlético Paranaense e a outros clubes que já defendi na carreira”, declarou o atacante, que tem 250 partidas como profissional.

A boa fase do Atlético Paranaense é explicada principalmente pelos números. No returno da Série A, por exemplo, o time comandado por Tiago Nunes tem o melhor ataque. Pablo, que ajudou o Furacão a chegar nesse status, explica o poderio ofensivo do rubro-negro. “Nosso time cresceu muito após a Copa do Mundo. Conseguimos corrigir alguns erros, melhoramos nosso aproveitamento, nos afastamos do Z-4 e voltamos a ser fortes jogando em casa com apoio do nosso torcedor. Continuamos tendo um time com posse de bola, que foi uma herança do trabalho do Fernando Diniz, mas também passamos a ser mais vertical sob o comando do Tiago Nunes. Nós, atacantes, estamos aproveitando isso, marcando gols e queremos mais para conquistarmos algo relevante neste Brasileiro” explicou o camisa 92.

No próximo domingo, às 16h, Pablo chegará a marca de 37 partidas em 2018, já igualando o número de jogos que fez no ano passado. O duelo do Atlético Paranaense será contra o Santos, no estádio da Vila Belmiro, e pode colocar frente a frente o duelo do artilheiro da Série A, Gabigol, que tem 13 gols, contra Pablo, vice-artilheiro, com 10 gols. “Estou muito feliz pela sequência que estou tendo esse ano, sem lesões e problemas extracampo. Isso vem ajudando para que eu possa ter um bom desempenho. Em relação ao jogo contra o Santos, sabemos da dificuldade que teremos. Será um jogo perigoso. Eles tem um ataque forte, principalmente o Gabriel, que é um jogador perigoso. Precisamos ter cuidado, mas estamos bem preparados e precisamos melhorar nosso desempenho como visitante”, finalizou Pablo.

Números de Pablo em 2018:

* Artilheiro do Atlético Paranaense na temporada com 13 gols, sendo 10 deles no Brasileirão (vice-artilheiro da competição)
* Chegou a marca de 250 jogos com profissional, sendo 103 partidas na Série A
* Ultrapassou a marca de 100 vitórias na carreira (102 sucessos)
*Superou o recorde de gols numa temporada. Em 2016, anotou 12 tentos

Últimas publicações

Athletico estreia na próxima semana na Copa Sulamericana

O Athletico Paranaense estreia na Copa Sulamericana na próxima semana, dia 20 de abril. Depois de conhecer...

GaiaMX apresenta pilotos que disputarão títulos no motociclismo off-road em 2021

O Team GaiaMX se prepara para entrar na disputa em 2021 com um elenco completo para as...

Campanha que mobilizou grandes nomes do futebol entra em nova fase para ajudar famílias durante pandemia

Grandes nomes do futebol e da música estão se unindo para ajudar crianças e famílias em situação...

Coritiba está na terceira fase da Copa do Brasil

Coritiba e Operário protagonizaram um grande jogo na Arena Joinville pela segunda fase da Copa do Brasil....

Líder do Paranaense e invicto na temporada, Wilian Simões valoriza trabalho do técnico Tcheco

Ainda sem saber o que é perder na temporada, o FC Cascavel segue em grande momento em...

Mais destaques do esporte

Único representante na elite, Athletico conhece tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco