Futebol Athletico Athletico bate o Colo-Colo-CHI pela Libertadores

Athletico bate o Colo-Colo-CHI pela Libertadores

Furacão se isolou na liderança do Grupo C. Próximo compromisso pela competição será contra o Jorge Wilstermann-BOL, terça-feira (29).

-

O Athletico Paranaense está perto de confirmar sua vaga para a fase oitavas de final da Taça Libertadores da América. Nesta quarta-feira (23) o rubro-negro entrou em campo e venceu o Colo-Colo-CHI, por 2 a 0. Os dois gols foram contra, por Gabriel Suzano e Felipe Campos.

O resultado obtido na Arena da Baixada deixou o Furacão na liderança do Grupo C, com nove pontos conquistados em quatro jogos disputados, com três vitórias  e uma derrota.

Diante dos chilenos o time de Eduardo Barros teve dois períodos distintos. Na etapa inicial a equipe desenvolveu boas jogadas, criou chances e marcou duas vezes. No primeiro, depois de pressionar e ganhar escanteio, o gol saiu na cobrança de Christian em que Pedro Henrique subiu para cabecear, mas quem marcou foi Gabriel Suzano, contra.

CURITIBA, BRASIL 23/09/2020 Copa Conmebol Libertadores 2020 A. Paranaense (BRA) vs Colo-Colo (CHI) durante el partido de ida por la fase de grupos de la Copa Conmebol Libertadores 2020 en el estadio Joaquim Américo Guimarães. Reinaldo Reginato/STAFFIMAGES/CONMEBOL

O segundo gol foi logo em seguida e antes dos 15 minutos as redes do goleiro Brayan Córtez já balançavam. Depois de jogada e finalização de Citadini o meio campo Erick chegou para marcar, mas novamente a jogada foi interceptada com o desvio e gol contra do atleta Felipe Campos.

No período complementar o Athletico perdeu força e passou a administrar. Teve durante a partida um equilíbrio grande na posse de bola, terminando os 90 minutos com 50% para cada lado.

O goleiro Santos apareceu no jogo somente após os 40 minutos do período complementar, fazendo uma única defesa no jogo inteiro.

Pela Libertadores o Furacão volta a campo na terça-feira (29) contra o Wilstermann-BOL, mais uma vez em Curitiba. No sábado (26), também em casa o jogo será pelo Brasileirão, contra o Bahia.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Já classificado, Athletico perde para o Peñarol-URU na Libertadores

Pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América, o Athletico Paranaense, entrou em...

Foi dada a largada do Pro Tork Paranaense de Velocross 2020

O Campeonato Paranaense de Enduro FIM 2018 reuniu cerca de 100 pilotos em sua segunda etapa, realizada...

Gutierrez quebra invencibilidade de Dutra da Silva e conquista o título do Brasil Tennis Classic

O Brasil Tennis Classic chegou ao fim neste domingo com a conquista do gaúcho Oscar Gutierrez. Antes...

Furacão apenas empata com o Atlético-GO e segue na ZR

Jogando fora de casa o Athletico enfrentou o Atlético-GO, querendo voltar a vencer, mas sem conseguir aproveitar...

Coritiba perde para o Santos e volta para a ZR da Série A

Apenas uma rodada após deixar a zona do rebaixamento o Coritiba retornou para a temida ZR. Vivendo...

Jéssica Bate-Estaca vence americana no UFC Ilha da Luta 6

A lutadora paranaense Jéssica Andrade estreou em sua nova categoria com um nocaute ainda no primeiro round,...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco