Coluna Athletico é o grande favorito. Coritiba e Operário também...

Athletico é o grande favorito. Coritiba e Operário também brigam pelo título

-

Neste sábado (18) será dado o pontapé inicial para o Campeonato Paranaense, uma competição que a cada ano vai deixando de atrair o interesse dos clubes e dos torcedores. Até mesmo a televisão já não expressa mais o interesse em transmitir as partidas do estadual, não só aqui no Paraná, mas em outros vários estados também.

Mas já que a bola vai rolar com interesse ou sem, eis que vamos avaliar as possibilidades.

O Athletico é sem dúvida nenhuma o maior favorito, defendo o bicampeonato conquistado com os aspirantes querendo o terceiro título seguido. Em 2020 o projeto se mostra ainda mais robusto e fortalecido e a tendência é que dentro de campo isso se confirme. Vamos aguardar!

O Coritiba, pelo tamanho da sua grandeza, também é um time que tem condições de levantar o troféu e quer recuperar a hegemonia no futebol paranaense. Com uma reformulação grande o clube que retornou para a elite do futebol brasileiro quer começar a temporada com moral e com status de campeão estadual. Para quebrar o sequencia de títulos do rival, deve usar força máxima e atuar com seu elenco principal, ao contrário do que tínhamos de expectativa.

Não acredito que o título seja conquistado por outra equipe. Ou será o rubro-negro ou será o alviverde. Mas temos o Operário, um clube organizado e que vem fazendo bonito nos últimos anos. Está na Série B do nacional, tem uma estrutura muito interessante e uma torcida apaixonada. Além de manter a comissão técnica e a base, buscou reforços e pode sim incomodar os dois grandes da capital.

O Paraná Clube, que não ganha nada desde 2006, está muito distante de se aproximar de qualquer um dos três citados. Além de não ter dinheiro para investir, tem dívidas e mais dívidas e vem enfrentando problemas com salários atrasados, processos trabalhistas e uma desorganização gigantesca. O jeito usado para montar o elenco foi correr atrás de jogadores a custo zero, apostas, já que do elenco do ano passado apenas 9 atletas permaneceram.

E você, vai apostar em qual time?

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Paraná volta a perder e desespero começa aumentar

Pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Paraná Clube entrou em campo para enfrentar...

Paraná bate CSA-AL e renova esperanças para fugir do rebaixamento

Desesperadamente brigando contra o rebaixamento para a Série C, o Paraná Clube entrou em campo nesta terça-feira...

Zero a zero sonolento no Athletiba do Brasileirão

Coritiba e Athletico realizaram o último clássico ATHLETIBA do Campeonato Brasileiro. Pela 29ª rodada, as duas equipes...

Paraná sofre virada e rebaixamento se aproxima

Pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro da Série B o Paraná Clube entrou em...

Titular em 81% dos jogos do Athletico Paranaense no Brasileiro Sub-20, Ramon mostra confiança em vaga na final após empate diante do Flamengo

O Athletico Paranaense tem 22 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro Sub-20 e em 18 delas o meio...

Segunda divisão se aproxima

Nesta quarta-feira (6) o Coritiba perdeu mais uma partida no Couto Pereira jogando pelo Campeonato Brasileiro, a...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco