Futebol Athletico Athletico já mudou seu escudo em 14 oportunidades. Coritiba...

Athletico já mudou seu escudo em 14 oportunidades. Coritiba utilizou oito escudos diferentes

-

Muito se fala em tradição no futebol quando se refere à identidade visual de um clube. Recentemente, no dia 11 de dezembro, o Athletico Paranaense mostrou uma reformulação em sua marca que chamou a atenção no mundo todo. Muitos torcedores no clube simplesmente odiaram a nova identidade apresentada, outros, acabaram gostando da ousadia do clube rubro-negro, comportamento semelhante a de outras épocas.

Antes de apresentar essa mudança que surpreendeu a todos, o Athletico ao longo de sua história, desde sua fundação em 1924, já utilizou outros 13 escudos. Somente nos últimos 23 anos, foram três mudanças. Na década 30, foram cinco alterações apresentadas pelo clube que mais tarde passou a ser conhecido como Furacão. Em 1949 clube já chegava ao seu oitavo escudo.

Evolução dos escudos do Athletico Paranaense desde 1924

O seu maior rival no estado, o Coritiba, também já fez modificações em sua identidade. Durante a sua história, utilizou oito escudos diferentes. Em algumas mudanças as alterações eram nos detalhes como a fonte utilizada nos textos e o tom do verde. As últimas intervenções praticamente não causaram impacto em seu torcedor.

O emblema atual é constituído por um círculo, simbolizando o globo terrestre; nas partes superior e inferior, desenho raiado, lembrando calotas polares em visual de alto relevo; em torno do círculo, no interior de duas linhas paralelas periféricas, está grafado o nome CORITIBA FOOT BALL CLUB, por extenso, com a grafia PARANÁ no espaço inferior; e, com destaque no centro de globo, as iniciais CFC.

Evolução dos escudos do Coritiba Foot Ball Club desde 1909

O Paraná Clube, clube mais jovem da capital paranaense, fundado em 1989, permanece com o mesmo escudo desde a sua fundação.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Após dez jogos Coxa volta a vencer na Série A

Virtualmente rebaixado para a Série B do Coritiba conquistou neste sábado (16) sua sétima vitória no Brasileirão....

Paraná volta a perder e desespero começa aumentar

Pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Paraná Clube entrou em campo para enfrentar...

Paraná bate CSA-AL e renova esperanças para fugir do rebaixamento

Desesperadamente brigando contra o rebaixamento para a Série C, o Paraná Clube entrou em campo nesta terça-feira...

Zero a zero sonolento no Athletiba do Brasileirão

Coritiba e Athletico realizaram o último clássico ATHLETIBA do Campeonato Brasileiro. Pela 29ª rodada, as duas equipes...

Paraná sofre virada e rebaixamento se aproxima

Pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro da Série B o Paraná Clube entrou em...

Titular em 81% dos jogos do Athletico Paranaense no Brasileiro Sub-20, Ramon mostra confiança em vaga na final após empate diante do Flamengo

O Athletico Paranaense tem 22 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro Sub-20 e em 18 delas o meio...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco