Athletico vira e vence Jorge Wilstermann-BOL pela Libertadores

O Athletico Paranaense entrou em campo pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América e venceu. Jogando diante do Jorge Wilstermann-BOL o Furacão esteve por duas vezes atrás no placar, mas de virada venceu por 3 a 2, com gols de Lucho, Christian e Walter.

Jogando na altitude o rubro-negro jamais havia vencido. Antes do triunfo em Cochabamba, o Athletico tinha disputado cinco jogos, com dois empates e três derrotas.

Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial Athletico Paranaense

Após um início ruim em que o time sofreu o gol e levou muita pressão, o Furacão reagiu, equilibrou, empatou e ainda conseguiu buscar a vitória. Os donos da casa abriram o placar logo aos 10 minutos com Álvarez, que aproveitou indecisão do goleiro Santos e balançou as redes.

Logo em seguida os paranaenses já começaram a mostrar que estavam insatisfeitos e passaram a criar as oportunidades. Lucho teve duas chances claras antes de empatar em cobrança de penalidade máxima, aos 39.

No segundo tempo o Athletico começou lento e novamente logo no início o time boliviano marcou, com Serginho, que completou uma ótima jogada ofensiva finalizando para o fundo do gol.

Novamente visivelmente insatisfeito os brasileiros foram pra cima, empataram com Christian em uma ótima jogada, aos 28 e viraram aos 48, com Walter, que desde que voltou ainda não havia marcado.

O camisa 39 não balançava as redes desde o dia 13 de julho de 2018, quando marcou o gol da vitória do CSA contra o Sampaio Corrêa.

O próximo compromisso do Furacão será na quarta-feira (23), contra o Colo-Colo-CHI, às 19h15, na Arena da Baixada.

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco