Futebol Athletico Atlético vence confronto de ida e está mais perto...

Atlético vence confronto de ida e está mais perto das semifinais da Copa Sul-Americana

Com a utilização do VAR, árbitro anulou dois gols do Bahia e gerou polêmica na partida de ida das quartas de final da competição Sul-Americana.

-

Pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético Paranaense entrou em campo nesta quarta-feira (24) para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova. Depois de suportar bem a pressão baiana, o rubro-negro conseguiu o resultado positivo com a vitória por 1 a 0. Pablo anotou o gol que garantiu ao Furacão a vantagem para a partida de volta, a terceira vitória atuando fora de casa pela competição e o quinto triunfo consecutivo na Sul-Americana.

Com o gramado muito ruim as equipes tiveram que mudar seus estilos e se adaptar. Melhor para o Atlético, que conseguiu superar os problemas do piso mais rápido e conquistar um importante resultado.

No primeiro período o Bahia tentou furar o bloqueio atleticano, mas criou poucas oportunidades reais. Na primeira delas conseguiu balançar as redes em uma bobeada da defensiva visitante, mas o VAR flagrou jogada perigosa do atleta Clayton e o árbitro Fernando Rapallini (ARG) anulou o gol após consultar as imagens.

O VAR entrou em ação novamente no início do segundo tempo, quando Ramirez aproveitou cruzamento para desviar para o fundo das redes de Santos, mas desta vez o árbitro de vídeo Gery Vargas (BOL) comunicou para o árbitro principal, que novamente anulou o gol baiano, mas sem consultar o vídeo.

Marcando bem o Atlético sempre levava perigo nos contra ataques e dessa maneira conseguiu anotar o gol, quando Pablo aproveitou jogada que começou com o goleiro atleticano lançando Nikão, que ganhou de cabeça, deixando a bola para o artilheiro atleticano, que por sua vez finalizou forte, sem chances para o arqueiro Douglas.

O confronto de volta acontece no próximo dia 31, na Arena da Baixada. O Furacão joga por qualquer empate para se garantir nas semifinais da competição.

Pelo Brasileirão o Atlético entra em campo no sábado (27) para enfrentar o Botafogo-RJ.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Paraná bate CSA-AL e renova esperanças para fugir do rebaixamento

Desesperadamente brigando contra o rebaixamento para a Série C, o Paraná Clube entrou em campo nesta terça-feira...

Zero a zero sonolento no Athletiba do Brasileirão

Coritiba e Athletico realizaram o último clássico ATHLETIBA do Campeonato Brasileiro. Pela 29ª rodada, as duas equipes...

Paraná sofre virada e rebaixamento se aproxima

Pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro da Série B o Paraná Clube entrou em...

Titular em 81% dos jogos do Athletico Paranaense no Brasileiro Sub-20, Ramon mostra confiança em vaga na final após empate diante do Flamengo

O Athletico Paranaense tem 22 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro Sub-20 e em 18 delas o meio...

Segunda divisão se aproxima

Nesta quarta-feira (6) o Coritiba perdeu mais uma partida no Couto Pereira jogando pelo Campeonato Brasileiro, a...

Athletico emplaca terceira vitória consecutiva

Jogando pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro o Athletico emplacou sua terceira vitória consecutiva ao bater o...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco