Pelo Brasil ATP divulga lista do qualifying do Rio Open 2020

ATP divulga lista do qualifying do Rio Open 2020

Sétima edição do maior torneio da América do Sul acontece de 15 a 23 de fevereiro.

-

A ATP divulgou nesta segunda-feira (27) os jogadores classificados para o qualifying do Rio Open apresentado pela Claro, que acontece entre 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Com entrada gratuita a fase classificatória da sétima edição do maior torneio de tênis da América do Sul será realizada nos dois primeiros dias (15 e 16), a partir das 16h, e definirá os quatros tenistas que entrarão na chave principal.

Foto: Joao Pires / JUMP

O destaque do qualifying fica por conta do brasileiro Thiago Wild. O paranaense de 19 anos e atual 205º do mundo foi o vice-campeão da Maria Esther Bueno Cup, torneio que reúne as promessas do tênis brasileiro, assim conquistando um convite na fase classificatória. Wild viu uma grande ascensão na última temporada, conquistando o primeiro título de torneio Challenger na carreira, em Guayaquil e terminando o ano perto do top 200, tendo subido mais de 200 posições em um ano.

Outro grande nome é o espanhol Jaume Munar, que encabeça a lista do qualifiying. Na 90ª posição, o jovem de 21 anos que treina na academia de Rafael Nadal, em Mallorca, buscará a vaga na chave principal do Rio Open após um 2019 positivo, que terminou com o título no Challenger de Montevidéu. No ano passado, Munar chegou às quartas de final do torneio carioca.

Nomes conhecidos do circuito como os argentinos Leonardo Mayer, que já foi 21o. colocado no ranking mundial, e Facundo Bagnis e o eslovaco Martin Klizan também estarão na disputa.

“Teremos um qualifying muito disputado com ótimos nomes do circuito ATP. Além do Mayer que já foi 21 do mundo, o Munar, nosso quadrifinalista de 2019 e do Klizan ex-No.24, teremos também o Thiago Wild, nosso representante brasileiro. É a chance do o público assistir gratuitamente grandes jogos além de vivenciar a experiência Rio Open,” disse o Diretor do Torneio, Luiz Carvalho.

Além da entrada gratuita para acompanhar os jogos do qualifying no Jockey Club Brasileiro, o público também poderá assistir aos jogos de onde estiverem. As partidas disputadas nas quadras 1, 2 e 4 do complexo serão transmitidas via streaming em rioopen.com, não deixando nenhum lance do maior torneio de tênis da América do Sul de fora.

A chave do qualifying é composta por 16 vagas. São 13 tenistas que se classificam diretamente através do ranking, com as outras três vagas preenchidas através de convites, sendo um de Thiago Wild. Outros dois brasileiros deverão ingressar no quali, através dos wild cards.

Quem vencer duas rodadas entra na chave principal, que já conta com destaques do tênis mundial como o austríaco Dominic Thiem, vice-campeão de Roland Garros, o italiano Matteo Berrettini, o argentino Diego Schwartzman,  o croata Borna Coric e o espanhol Fernando Verdasco. Os brasileiros Thiago Monteiro e Felipe Meligeni também já estão garantidos na disputa. Os ingressos para a chave principal estão à venda em tudus.com.br/rioopen, com preços a partir de R$ 30.

Veja a lista do qualifying:

1. Jaume Munar (ESP)

2. Salvatore Caruso (ITA)

3. Leonardo Mayer (ARG)

4. Andrej Martin (SVK)

5. Attila Balazs (HUN)

6. Gianluca Mager (ITA)

7. Federico Coria (ARG)

8. Facundo Bagnis (ARG)

9. Jozef Kovalik (SVK)

10. Pedro Sousa (POR)

11. Juan Pablo Varillas (PER)

12. Martin Klizan (SVK)

13. Alessandro Giannessi (ITA)

Alternates

14. Federico Gaio (ITA)

15. Pedro Martinez (ESP)

16. Filip Horansky (SVK)

17. João Domingues (POR)

18. Daniel Elahi Galan (COL)

19. João Menezes (BRA)

20. Carlos Taberner (ESP)

INGRESSOS RIO OPEN 2020

Os ingressos para a sétima edição do Rio Open apresentado pela Claro podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br/rioopen. O torneio começa no dia 15 de fevereiro com o qualifying e no dia 17 tem início a chave principal, com a Grande Final acontecendo no dia 23. A programação para a chave principal contará com duas sessões de segunda-feira a quinta-feira: Sessão 1, com início às 16h30; e Sessão Noite, a partir de 19h. Já de sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única. A sessão 1 será composta pelo 1º jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras externas. A sessão noite será formada pelos jogos que começam a partir de 19h na Quadra Central, além dos jogos nas quadras externas. Vale destacar que qualquer ingresso dá acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro, não importa a sessão.

Sobre o Rio Open

O Rio Open 2020 conta com patrocínio máster da Claro e patrocínio do Santander, Peugeot, HDi Seguros, Mubadala, Fedex, Emirates e Rolex. Também conta com as empresas Shell, ENGIE, Petra, Motorola e Qualicorp. Booking.com, Ortobom, EMS, Microsoft, Melitta, Prosegur, Zetaflex, Shopping Leblon, CopaGas, Orthopride, Greenpeople e Sextante. A Fila é a responsável pelo material esportivo e a Head é a fornecedora da bola oficial do evento. Conta ainda com a Salton, como fornecedora de vinhos e espumantes, e a Líder Interiores, responsável pelo mobiliário do Corcovado Club e Leblon Boulevard.

O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 170 países através da ATP Media.

O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT.

SOBRE A IMM

A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de esporte, entretenimento e venda de ingressos.

Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país como o Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, além da Go Cup, maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência na área de esportes, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA. Durante três temporadas realizou o “NBA Global Games” no Brasil.

Na área de Entretenimento, possui uma joint venture com o Cirque Du Soleil, sendo responsável pelas turnês do grupo no Brasil. Desde 2015, possui uma área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como o My Fair Lady, Cantando na Chuva, Pequena Sereia e Suburban Dreams. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e da São Paulo Fashion Week.

A IMM possui sua plataforma de ticketing – TUDUS. Trabalhando continuamente é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo. Ainda na área de tecnologia, a IMM associou-se à empresa canadense Intellitix para prover serviços de “cashless payment” no mercado brasileiro.  

Mais informações:

www.rioopen.com

www.facebook.com/rioopenoficial

www.twitter.com/RioOpenOficial

www.instagram.com/rioopenoficial  

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Toledo/Prati Donaduzzi/Avotol vence duas no Estadual Sub-19 e assume a liderança do Grupo B

A disputa pela classificação à semifinal do Campeonato Paranaense Sub-19, naipe feminino, segue em Medianeira. Nesta quinta-feira...

Alfredinho Ibiapina disputa a final da Copa SPR Light no Beto Carrero

Com 48 pontos conquistados nas duas etapas concluídas da Copa SPR Light de Kart em 2020, Alfredinho...

Athletico perde para o Flamengo na Copa do Brasil

O Athletico perdeu mais uma na temporada 2020. Vivendo momento turbulento dentro e fora de campo o...

Jennifer Maia luta por cinturão no UFC255 em novembro

A curitibana Jennifer Maia entra no octógono pela próxima vez no dia 21 de novembro, quando luta...

Campeonato Paranaense Sub-19 feminino começa nesta quarta-feira (28) em Medianeira

Começa nesta quarta-feira (28) o Campeonato Paranaense de Voleibol Sub-19 feminino. A disputa do Grupo B será...

Rally dos Sertões está confirmado para dia 31 de outubro

O Rally dos Sertões, considerada a maior competição da modalidade das Américas, está completando 28 anos. Pela...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

WhatsApp chat