Automobilismo Augusto Farfus começa o ano no WEC com forte...

Augusto Farfus começa o ano no WEC com forte performance nas 1000 Milhas de Sebring

Brasileiro foi o responsável pela largada e assumiu a liderança na LMGTE-Pro no stint inicial. Numa prova muito dura, com chuva e muita competitividade, o trio da BMW #82 completou a corrida na 7ª posição.

-

O circuito de Sebring reúne neste fim de semana grande nomes do automobilismo mundial, recebendo a sexta etapa da Super Temporada do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) e também a tradicional prova de 12 Horas de Sebring, que faz parte do calendário do WeatherTech SportsCar Championship. Entre os brasileiros na pista, Augusto Farfus foi destaque na disputa das 1000 Milhas de Sebring, que foi realizada nesta sexta-feira (15), começando bem o ano no WEC.

Sebring, 14th March 2019. BMW M Motorsport, FIA WEC 1000 Miles Sebring, Sebring International Raceway (USA). Augusto Farfus (BRA), BMW M8 GTE #81, BMW Team MTEK.

O curitibano foi o responsável pela largada do trio da BMW M8 GTE #82, que começou a prova em 4º lugar na classe LMGTE-Pro. Em seu stint inicial, com grande performance, Farfus escalou o pelotão e assumiu a liderança da categoria. Com António Felix da Costa e Bruno Spengler também no carro, eles se mantiveram na briga por um lugar no pódio durante a primeira metade da prova. Porém, a chuva durante a prova foi um desafio para os pilotos, e o trio completou as 8 horas de prova na 7ª posição. A vitória geral da prova ficou com Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima, com a Toyota.

Apesar disso, o outro carro da equipe BMW Team MTEK garantiu o pódio na categoria, com o 2º lugar de Martin Tomczyk, Nick Catsburg e Alexander Sims, o que acaba enchendo a equipe de motivação para a reta final da temporada, que ainda tem as 6 Horas de Spa-Francorchamps e a lendária 24 Horas de Le Mans.

O próximo desafio de Augusto Farfus nas pistas é a 2ª etapa do Intercontinental GT Challenge, novamente nos Estados Unidos, em Laguna Seca, nas 8 Horas da Califórnia, entre os dias 28 a 30 de março.

Augusto Farfus:

“Foi uma etapa com saldo positivo no geral. Fizemos uma boa classificação, e meu primeiro stint foi muito forte, o carro teve uma ótima performance, e o Félix da Costa e o Bruno Spengler também fizeram um grande trabalho. O clima deixou a prova ainda mais desafiadora, e tivemos uma queda de performance ao longo da prova, mas vamos nos dedicar para entender o que aconteceu. O pódio da equipe na prova nos enche de motivação para seguirmos o desenvolvimento do carro e buscar mais pódios no restante do campeonato, em Spa e em Le Mans”.

Últimas publicações

Athletico apenas empata com o São Paulo na Arena da Baixada

Jogando em casa diante do São Paulo, pela 30ª rodada do Brasileirão, o Athletico mais uma vez...

Após dez jogos Coxa volta a vencer na Série A

Virtualmente rebaixado para a Série B do Coritiba conquistou neste sábado (16) sua sétima vitória no Brasileirão....

Paraná volta a perder e desespero começa aumentar

Pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Paraná Clube entrou em campo para enfrentar...

Paraná bate CSA-AL e renova esperanças para fugir do rebaixamento

Desesperadamente brigando contra o rebaixamento para a Série C, o Paraná Clube entrou em campo nesta terça-feira...

Zero a zero sonolento no Athletiba do Brasileirão

Coritiba e Athletico realizaram o último clássico ATHLETIBA do Campeonato Brasileiro. Pela 29ª rodada, as duas equipes...

Paraná sofre virada e rebaixamento se aproxima

Pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro da Série B o Paraná Clube entrou em...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco