Automobilismo Augusto Farfus garante vitória em corrida classificatória do FIA...

Augusto Farfus garante vitória em corrida classificatória do FIA GT World Cup em Macau

Brasileiro da BMW pulou para 1ª posição ainda na largada e manteve a liderança durante toda a prova neste sábado. Agora, partindo da pole position, o piloto segue confiante para a disputa decisiva.

-

Augusto Farfus ampliou neste sábado (17) seu ótimo histórico no tradicional e desafiador circuito de rua de Macau. Largando na primeira fila, o brasileiro pulou de 2º lugar para a liderança logo no início, e mostrou grande desempenho para segurar a posição durante todas as 12 voltas, mesmo após um período de safety-car – que reagrupou o grid – , garantindo assim a vitória na corrida classificatória do FIA GT World Cup, a bordo da BMW M6 GT3 #42 da equipe BMW Team Schnitzel.

Essa é a terceira vitória de Augusto no provisório Circuito da Guia, que tem 6,2 quilômetros e passa por praticamente todo o país, com uma longa reta de mais de dois quilômetros, sucedida por muitas curvas estreitas e travadas na área das montanhas. O brasileiro faz parte do seleto grupo de pilotos que triunfou em sua estreia na pista, em 2005 pelo WTCC. Pela mesma categoria, ele voltou a vencer em 2009. Já pelo FIA GT World Cup, ele terminou no top-5 em 2014, e, no ano passado, foi 2º colocado na prova classificatória e 4º na disputa decisiva.

O FIA GT World Cup é a principal prova curta de GT3 do mundo, reunindo grandes nomes do automobilismo mundial e carros como Mercedes AMG GT3, Nismo GT-R GT3, Audi R8 LMS, Porsche 911 GT3 R. Neste ano, Farfus é o único representante da BMW na prova, e está confiante para a prova final deste domingo, na qual larga na pole position. A corrida de 18 voltas tem largada prevista às 12h25 (horário local em Macau), 22h25 no horário brasileiro de verão (ainda neste sábado), e transmissão ao vivo pelo site https://livestream.com/MacauGrandPrix/MacauGP2018-Global.

Augusto Farfus:

“A corrida de GT em Macau é muito especial. É sempre muito disputado, o grid tem um nível altíssimo, o que faz essa vitória ainda mais legal. A tomada de tempos foi fundamental, eu estava muito determinado em aproveitar que larguei na primeira fila e logo consegui assumir a liderança. Depois que safety-car saiu, tive que dar meu máximo, mas a BMW M6 GT3 se comportou muito bem. Por mais que seja a corrida classificatória, é sempre bom vencer em Macau, e agora largar na pole na corrida decisiva. Nosso carro estava muito equilibrado, o que nos enche de esperanças para poder brigar pela vitória e o título da Copa do Mundo de GT”.

Últimas publicações

Athletico garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Athletico Paranaense está pela terceira vez na fase semifinal da Copa do Brasil. Jogando na Vila...

Velocidade na Terra reuniu 72 carros em Ponta Grossa

A etapa final do Paranaense de Velocidade na Terra 2020 e abertura da Temporada 2021 da modalidade...

Alfredinho Ibiapina sai do final do grid e conquista pódio na Copa São Paulo Light

Alfredinho Ibiapina (Orcali) saiu da 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart com motivação renovada....

Paraná está virtualmente na Série D do Campeonato Brasileiro

O Paraná Clube está virtualmente rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Restando apenas duas rodadas...

Athletico dá mais um vexame e segue em queda livre

O Athletico Paranaense começa a se candidatar como um dos times que vai brigar contra o rebaixamento...

Matheus Costa, do Operário, é o técnico mais longevo da série B do Brasileirão

A recente saída de Jerson Testoni, do Brusque, tornou Matheus Costa, do Operário Ferroviário, o técnico mais...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco