Esporte Beach tenistas treinam no Rio para o Mundial da...

Beach tenistas treinam no Rio para o Mundial da Rússia

Marcela Vita e Rafaela Miller são as duas paranaenses convocadas para a seleção profissional.

-

A seleção brasileira de Beach Tennis realizou a última sessão de treinos em solo nacional antes do Mundial da Rússia na praia de São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, que também recebeu a 2ª etapa do Rio Beach Tennis Tour com todos os seis convocados do Profissional: Joana Cortez, Marcela Vita, Rafaella Miiller, Marcus Ferreira, Thales Santos e Vinicius Font.

O capitão Alex Mingozzi, italiano radicado há dois anos e meio no Brasil, também acompanhará as disputas e destacou a importância destes treinamentos. O Mundial da Rússia será realizado entre 7 e 12 de agosto, em Moscou.

“Serão treinos específicos e técnicos, os últimos aqui antes de nos encontrarmos de novo na Itália para treinos finais e depois direto na Rússia. Será um grande final de semana de Beach Tennis, pois além dos treinos teremos o Rio Beach Tennis Tour, vou assistir a algumas partidas e depois farei uma análise junto com os atletas convocados”, apontou o ex-número 1 do mundo e tricampeão Mundial de Duplas e campeão Europeu por equipes com a Itália.

Ex-nº 1 do mundo e top 5 mundial destacam importância do Rio Beach Tennis Tour como preparação para Mundial

Nascida no Paraná, mas radicada em Balneário Camboriú (SC), Rafaella Miiller foi campeã mundial em 2016 ao lado da carioca Joana Cortez. Ela é a atual número 1 do país e quinta melhor do mundo e vem para a etapa do Rio Beach Tennis Tour com dois intuitos, ser campeã ao lado da carioca Lorena Melo, top 50 mundial, e se preparar para defender as cores do Brasil no Mundial da Rússia.

“A expectativa é muito boa para o Rio Beach Tennis Tour, vou jogar ao lado de Lorena Melo, primeira vez juntas, esperamos um bom resultado”, apontou a paranaense que pode ter pela frente a ex-parceria Joana Cortez e companheira de Seleção Brasileira que atua com a paranaense Marcela Vita, que também representará o Brasil em Moscou.

“Acho que os treinamentos são muito importantes, tenho certeza de que vai ser bem produtivo. Mundial na Rússia é um torneio diferenciado, então é importante a equipe estar bem unida. Ano passado ficamos em segundo lugar, e esse ano vamos em busca do primeiro”, lembrou a jogadora, que fez parte do time do Brasil vice-campeão Mundial ano passado e que perdeu no detalhe para a Itália. “O resultado do ano passado nos deixou com um gostinho de quero mais, então esse ano vamos em busca disso”, garantiu.

A atleta destacou a importância do trabalho do novo técnico Mingozzi, que é um dos maiores nomes do esporte. “Tivemos apenas um treino com o Mingozzi, agora no Rio vai ser nosso segundo encontro e último aqui no Brasil. Mas ele é um cara experiente, entrou para somar bastante”, apontou a beachtenista que, além da Rússia, jogará o Mundial de duplas em Cervia, na Itália, ao lado da ex-número 1 do mundo, a alemã Maraike Biglmaier e outros eventos pela Itália.

O carioca Vinicius Font, que foi número 1 do mundo e ocupa o 13º lugar como melhor brasileiro ranqueado, vai disputar o Rio Beach Tennis Tourao lado da jovem promessa que fez parte da equipe juvenil do Brasil vice-campeão Mundial em 2016, Gustavo Russo. “Essa edição entrarei em quadra ao lado de Gustavo Russo. Fico muito feliz, pois ele é uma promessa da nova geração. Desejo que essa garotada seja valorizada e estimulada a continuar o trabalho que viemos fazendo”, apontou o beachtenista, que chegou ao topo do ranking em 2014 quando atuava ao lado de Mingozzi.

“A expectativa para o Mundial é muito grande. Temos pela frente adversários fortes como Rússia, França, Espanha e Itália, porém estamos bastante confiantes. Esse fim de semana será essencial para alinharmos os últimos detalhes em busca da melhor estratégia”, finalizou Vini.

A 2ª etapa do Rio Beach Tennis Tour distribui R$ 5 mil em premiação aos profissionais e faz parte do circuito de três etapas que garante os melhores ranqueados do Rio de Janeiro para defender o estado na Copa das Federações em outubro durante a Semana Guga Kuerten, no JUSC, em Jurerê Internacional, Florianópolis (SC).

ViaFPT

Últimas publicações

Coxa aplica goleada no Toledo na estreia no Couto Pereira

Jogando em casa e com força máxima o Coritiba recebeu o Toledo, na primeira partida do verdão...

Paraná e Londrina empatam na Vila Capanema

Em confronto atrasado da segunda rodada do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube recebeu o Londrina, na Vila...

Athletico leva surra do Operário em plena Arena da Baixada

O Athletico sofreu uma verdadeira goleada na Arena da Baixada. Em confronto válido pela 2ª rodada do...

Athletico estreia na próxima semana na Copa Sulamericana

O Athletico Paranaense estreia na Copa Sulamericana na próxima semana, dia 20 de abril. Depois de conhecer...

GaiaMX apresenta pilotos que disputarão títulos no motociclismo off-road em 2021

O Team GaiaMX se prepara para entrar na disputa em 2021 com um elenco completo para as...

Campanha que mobilizou grandes nomes do futebol entra em nova fase para ajudar famílias durante pandemia

Grandes nomes do futebol e da música estão se unindo para ajudar crianças e famílias em situação...

Mais destaques do esporte

Único representante na elite, Athletico conhece tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco