Tênis Behulova vence batalha de 3h e encara Zeballos em...

Behulova vence batalha de 3h e encara Zeballos em Curitiba; brasileiras batem favoritas nas duplas

Rodada desta sexta-feira começa às 11h (horário de Brasília) nas quadras do Graciosa e definirá as semifinalistas em simples.

-

A etapa de Curitiba da Copa Feminina de Tênis conheceu, nesta quinta-feira (02), as oito jogadoras classificadas para a fase de quartas de final. O equilíbrio foi notório e quatro favoritas deram adeus na rodada disputada nas quadras do Graciosa Country Club. O evento oferece pontos para o ranking da WTA e tem premiação de US$ 15.000.

Campeã em São Paulo na semana passada, a argentina Martina Capurro confirmou seu favoritismo de principal cabeça de chave – após a retirada da brasileira Thaisa Pedretti – e venceu a italiana Chiara Girelli por 2 sets a 0, com tranquilos 6/2 e 6/1. No duelo de suíças, Nadine Keller, vice na capital paulista, passou por Marie Mettraux por 6/2 e 6/0.

Quem também passou com autoridade para as quartas de final foi a peruana Romina Ccuno. A quinta favorita não tomou conhecimento da portuguesa Ana Filipa Santos e aplicou rápidos 6/0 e 6/1, juntando-se à boliviana Noelia Zeballos Melgar.

Bianca Behulova precisou virar batalha de 3h para avançar às quartas em simples
(Foto: Nelson Toledo/Fotojump)

O destaque do dia ficou para a batalha de 3h12 protagonizada pela eslovaca Bianca Behulova e a chilena Fernanda Labraña. A vencedora da etapa de Piracicaba precisou ter sangue frio para virar uma partida decidida somente no terceiro set.

Após estar perdendo por 2/0 na etapa final, Behulova se recuperou e fechou o jogo com parciais de 7/6(4), 4/6 e 6/4. Após a partida, a eslovaca de 19 anos destacou a parte mental como primordial para seguir viva em Curitiba.

“No terceiro set, quando estava atrás, tentei jogar como antes. Busquei ficar concentrada e fazer somente o meu jogo, porque sabia que Fernanda jogava muito bem. Sabia que seria um confronto muito complicado. Foram longas trocas de bola desde o primeiro ponto. Mas estou muito feliz que consegui vencer hoje”, declarou Behulova.

BRASIL FAZ BONITO NAS DUPLAS

As três últimas representantes do país em Curitiba se despediram da chave de simples nesta quinta. Na abertura da rodada, Maria Luísa Oliveira sucumbiu diante de Zeballos Melgar por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Na sequência, Gabriela Felix fez frente diante de Fernanda Astete e chegou a ter 5/2 no primeiro set. A chilena, então, se recuperou a tempo de salvar um set point e tomou as rédeas da partida, fechando em 2 sets a 0, com 7/5 e 6/2.

“Joguei bem novamente hoje, cheguei a ter um set point, mas ela acertou uma bola na linha e elevou o nível de jogo. Mas estou muito feliz pela minha campanha, primeira vitória em uma chave principal de ITF. Foi por pouco hoje, mas foi muito mais mérito dela”, avaliou a carioca de apenas 15 anos.

No encerramento da rodada de simples, Isabela Alvarez Mercante sucumbiu diante da norte-americana Sabastiani Leon por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/0.

Nas duplas, o Brasil fez bonito. Juliana Munhoz e Maria Luísa Oliveira derrotaram a parceria formada pela peruana Romina Ccuno e a suíça Marie Mettraux, cabeças 4, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 10-4 e estão nas semifinais em Curitiba.

SEXTA CHEIA

A programação dessa sexta-feira (06) começa a partir das 11h (horário de Brasília). Na quadra 4, Bianca Beluhova desafia Noelia Zeballos Melgar, enquanto que Sabastioni Leon e Fernanda Astete fazem a primeira partida da quadra 5.

Na rodada noturna, não antes das 18h, as brasileiras Juliana Munhoz e Maria Luísa Oliveira tentam vaga na final de duplas diante das favoritas Martina Capurro e Fernanda Labraña, cabeças 2.

Resultados – Oitavas de final de simples

Nadine Keller (SUI) [4] d. Marie Mettraux (SUI), 6/2 e 6/0
Noelia Zeballos Melgar (BOL) [3] d. Maria Luísa Oliveira (BRA), 6/3 e 6/1
Romina Ccuno (PER) [6] d. Ana Filipa Santos (POR), 6/0 e 6/1
Bianca Behulova (SVK) d. Fernanda Labraña (CHI) [7], 7/6(1), 4/6 e 6/4
Fernanda Astete (CHI) [5] d. Gabriela Felix (BRA), 7/5 e 6/2
Susan Doldan (PAR) d. Marina Bulbarella (ARG), 6/4, 4/6 e 6/4
Sabastiani Leon (USA) d. Isabela Alvarez Mercante (BRA), 6/0 e 6/0
Martina Capurro Taborda (ARG) [2] d. Chiara Girelli (ITA), 6/2 e 6/1

Serviços
II Copa Feminina de Tênis – etapa de Curitiba
Data: 02 a 08 de maio
Sede: Graciosa Country Club – Av. Munhoz da Rocha, 1.146. Bairro: Cabral – Curitiba/PR
Premiação: US$ 15.000,00
Entrada gratuita ao público


A etapa de Curitiba do Ano II Copa Feminina de Tênis é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Farmacêutica EMS, Azul – Transportadora Oficial, All – Accor Live Limitless, Hyundai Financiamentos, Alupar, Taesa, Aberje e Michelob Ultra. A etapa conta também com o apoio do Graciosa Country Club e Federação Paranaense de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Últimas publicações

Paranaense de Velocidade na Terra: Kart Cross confirma o maior grid da 2.ª etapa

As categorias Kart Cross Original CBA e Kart Cross Força Livre fizeram a festa na 2.ª etapa da Copa Vila Velha de...

Zorzetto vive uma nova experiência Citadino de Kart de Foz do Iguaçu

Uma nova experiência será vivida por Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD'S do Brasil/Thunder/Lei de Incentivo...

Firás Fahs inicia no Citadino de Foz a preparação para o Paranaense de Kart

Mais do que buscar uma nova vitória neste sábado, quando disputará a 3ª etapa do Campeonato Citadino...

Com 182 jogos, Coritiba vira o clube que Robinho mais defendeu na carreira: “Sentimento de orgulho”

São 715 partidas como atleta profissional. Aos 34 anos, o meia Robinho possui uma trajetória de sucesso...

Athletico vence e fica a um jogo da classificação na Libertadores

Não realizando uma grande temporada até aqui o Athletico Paranaense deu um importante passo na busca por...

Fim de semana de velocidade em Ponta Grossa com o PR de Terra

O fim de semana (14 e 15/05) foi movimentado no Autódromo de Ponta Grossa, com as duas...

Mais destaques do esporte

Behulova completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai...

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco