Automobilismo Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

-

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira Gabardo e Pelikano), conquistou o título da categoria Old Chev “B” na Temporada 2020 do Paranaense de Velocidade na Terra. A terceira e última etapa do campeonato foi realizada nos dias 11 e 12 de setembro, no Autódromo de Ponta Grossa, com organização de Carlos Alberto Soares, o Carlinhos do Ponta Grossa Motor Clube e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, no evento denominado “Prova Ponta Grossa 198 Anos”.

A primeira conquista de Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira Gabardo e Pelikano), foi de forma espetacular e por antecedência, mostrando que tem o automobilismo na veia, já que pertence a uma família de pilotos, onde pai, tio e avô também tiveram conquistas na Velocidade na Terra. Na sua performance da conquista, Brendon obteve a pole-position e venceu as duas provas disputadas da primeira etapa, assumindo a liderança da categoria. Na segunda etapa, mais uma vez marcou a pole-position e venceu as duas provas, disparando na liderança. A etapa final de 2020 foi transferida quatro vezes primeiro por causa das chuvas e depois por conta do Covid-19. Mas em setembro deste ano foi realizada com sucesso e Brendon confirmou o título da Old Chev “B”.

Foto: Victor Lara

“Com o aprendizado que tive com meu pai Celso Gabardo, comecei a participar de corridas oficialmente em 2018, na Velocidade na Terra onde foi campeão na Endurance, de Chevette em 2018 e vice-campeão em 2019, do Metropolitano de São José dos Pinhais, na Super Cheve “B” e Campeão da Turismo 5000 Opala. E em 2020 Campeão da Old Chev “B”, pela RB Motorsport, com o apoio do Antonio e Afonso e os mecânicos da equipe, que sempre me deram um carro rápido e competitivo. No Curitibano de Velocidade no Asfalto, com a equipe MP Motorsport, em 2020 fui campeão da categorias Marcas B, no Paranaense de Velocidade no Asfalto. Foi uma bela conquista essa da Old Chev B, que eu dedico à minha família, aos patrocinadores e todos da RB Motorsport”, declarou Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira Gabardo e Pelikano).

– Classificação Final –

Com três etapas realizadas e cinco provas disputadas, a classificação final do Paranaense de Velocidade na Terra 2020, na categoria Old Chev “B” foi a seguinte: 1.º) Brendon Zonta Gabardo, 88 pontos; 2.º) Dorival do Valle, 41; 3.º) Leonardo Silva, 33; 4.º) Daniel do Valle e Edson Pillati, 30; 5.º) Rafael Velsyski, 23; e em 6.º) Fagner Lemkot, 18. E Temporada 2021 do Paranaense de Velocidade na terra inicia nos dias 16 e 17 de outubro, com a primeira etapa no Autódromo de Ponta Grossa.

Últimas publicações

Paranaense de Velocidade inicia a programação na sexta em Londrina

A programação da 3ª e decisiva etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade terá início na sexta-feira, no...

Top 5 para Alfredinho Ibiapina no Open do Brasileiro

O último final de semana foi intenso para os jovens pilotos kartistas. Open do Brasileiro, última preparação,...

Curitiba recebe etapa mundial do circuito ITF WTT com tenistas de 9 países

A partir da próxima segunda (29), Curitiba será a sede da Copa Feminina de Tênis, competição que...

Curitiba Vôlei desencanta e vence na Superliga

A equipe do Curitiba Vôlei conquistou a primeira vitória na Superliga Feminina na noite desta quinta-feira (25)....

Athletico empata com o São Paulo no Morumbi

Após a conquista da CONMEBOL Sul-Americana, o Athletico voltou a viver a disputa do Campeonato Brasileiro nesta...

Curitiba perde para o Minas em jogo movimentado na Universidade Positivo

Na abertura da sexta rodada da Superliga Feminina nesta terça-feira (23), o Curitiba Vôlei recebeu o Itambé/Minas,...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco