Esporte CALENDÁRIO 2019: Primeiras equipes confirmam participação nas competições oficiais

CALENDÁRIO 2019: Primeiras equipes confirmam participação nas competições oficiais

-

Quatro entidades já confirmaram a participação nas competições oficiais da Federação Paranaense de Voleibol (FPV). As inscrições vão até o dia 8 de março e podem ser realizadas com a Direção Técnica através de ofícios enviados para o e-mail dt@voleiparana.com.br.

O Clube Curitibano/Expoente confirmou participação em 12 competições.

A primeira equipe a realizar inscrição foi a Prefeitura Municipal de São João do Ivaí, representante do Noroeste do Estado, que estará participando em três categorias do Campeonato Paranaense: Adulto, Sub-19 e Sub-14, todas no naipe masculino. 

Do Oeste, a Prefeitura Municipal de Palotina confirmou a participação nos Campeonatos Paranaenses nas categorias Sub-19, Sub-17 e Sub-16 feminino e no Sub-19 e Sub-17 masculino.

Ainda da região Oeste, a Prefeitura Municipal de Toledo está confirmada nas seguintes categorias do Campeonato Paranaense: Adulto Série A, Sub-19 Série A e Sub-17 Série A, no naipe masculino. Já no feminino a PM Toledo terá representantes nas categorias Sub-19 Série B, Sub-17 Série A, Sub-15 Série B e Sub-14 Série B.

Toledo também se prontificou em sediar cinco etapas de competições do calendário deste ano, as quais serão avaliadas pela instituição.

Da capital, o primeiro clube a solicitar inscrição é o Clube Curitibano/Colégio Expoente em 12 competições, todas no naipe feminino. Na Taça Curitiba a equipe terá equipes representantes nas categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-18. Já nos Campeonatos Regionais o clube vai participar no Sub-14, Sub-15, Sub-16 e Adulto. Nos Campeonatos Paranaenses serão mais cinco participações: Sub-14, Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-19.

O Calendário 2019 prevê um aumento considerável no número de competições. A novidade é a ampliação e regionalização da Supercopa, evento que abre as disputas oficiais da FPV.

A Supercopa é uma competição mais democrática que visa difundir o voleibol pois não exige que as equipes participantes necessitem ser filiadas. É mais acessível, mais próxima, porque é regionalizada, e assim acaba diminuindo os custos de viagem para os times.

A competição será realizada nas seguintes categorias: Sub-13 feminino, Sub-14 feminino e masculino, Sub-15 masculino, Sub-17 feminino e masculino, Sub-19 feminino e masculino e Adulto feminino e masculino.

Algumas sedes já estão definidas em diversas categorias. No Oeste, Toledo vai sediar as disputas do Adulto feminino e masculino, Sub-13 feminino e Sub-17 feminino. Já no Sudoeste do Paraná Chopinzinho  vai realizar as disputas do Adulto feminino e masculino, Sub-14 feminino e Sub-17 feminino.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Paraná sofre derrota em casa e Série C se aproxima

O Paraná tem apenas mais duas rodadas para tentar escapar do rebaixamento para a terceira divisão do...

Athletico apenas empata com o São Paulo na Arena da Baixada

Jogando em casa diante do São Paulo, pela 30ª rodada do Brasileirão, o Athletico mais uma vez...

Após dez jogos Coxa volta a vencer na Série A

Virtualmente rebaixado para a Série B do Coritiba conquistou neste sábado (16) sua sétima vitória no Brasileirão....

Paraná volta a perder e desespero começa aumentar

Pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Paraná Clube entrou em campo para enfrentar...

Paraná bate CSA-AL e renova esperanças para fugir do rebaixamento

Desesperadamente brigando contra o rebaixamento para a Série C, o Paraná Clube entrou em campo nesta terça-feira...

Zero a zero sonolento no Athletiba do Brasileirão

Coritiba e Athletico realizaram o último clássico ATHLETIBA do Campeonato Brasileiro. Pela 29ª rodada, as duas equipes...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco