Cultura Chopin ou Tormento do Ideal com Nathalia Timberg e...

Chopin ou Tormento do Ideal com Nathalia Timberg e a pianista Clara Sverner

O espetáculo Chopin ou O Tormento do Ideal, dirigido por José Possi Neto, ilumina, por meio de música e palavras, 20 anos da vida e obra do compositor.

-

CHOPIN OU O TORMENTO DO IDEAL é um espetáculo consagrado a Chopin, que associa música e poesia, interpretado pela atriz Nathalia Timberg e tocado por Clara Sverner, uma das maiores pianistas brasileiras, dirigidas por José Possi Neto. O espetáculo chega a CURITIBA nos dias 22 e 23 de setembro com patrocínio da Vivo.

A montagem original teve sua estreia nos primeiros meses do ano de 1987, no Théâtre de la Gaîté-Montparnasse, em Paris. O Pianista Erik Berchot, vencedor (notavelmente) do prêmio Frédéric Chopin de Varsóvia (1980), uniu seus talentos aos do ator e autor Philippe Etesse para compor o belo espetáculo.

Partindo de recortes textuais da vida de Chopin, cartas de George Sand entrelaçadas com declarações e poemas de Musset, Liszt, Baudelaire, Gérard de Nerval e Saint-Pol-Roux, o espetáculo ilumina, neste encontro de música e palavras, vinte anos da vida e da obra do compositor, criando uma possível subjetividade acerca de sua biografia com a objetividade e a poética do seu contexto histórico.

Texto e música marcam os acontecimentos e apresentam uma personagem dividida entre um cotidiano vivido, às vezes, dolorosamente e um ideal inatingível.

De um lado do palco, uma das maiores vozes do teatro brasileiro, Nathalia Timberg, e do outro uma das mãos mais habilidosas e sensíveis do piano, além de profunda conhecedora do repertório e do gênio chopiniano – em 2011, a pianista foi indicada ao

Grammy Latino pelo disco ‘Chopin por Clara Sverner’.

O espetáculo foi sucesso de público em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Porto Alegre, Santa Maria, Jundiaí, Santo André, Araraquara e Birigui. O Patrocínio da Vivo permitirá a circulação do espetáculo por ainda mais quatro cidades do país: Goiânia, Belo Horizonte, Campinas e Curitiba.

Ficha técnica 

Concepção original: Philippe Etesse / Tradução: Nathalia Timberg / Direção: José Possi Neto /   Elenco: Nathalia Timberg / Piano ao vivo: Clara Sverner / Direção de produção: Danielle Cabral e Ricardo Grasson/  Cenografia: Chris Aizner / Desenho de luz: Wagner Freire / Figurinos: Miko Hashimoto / Criação e Direção Vídeo Mapping: VJ. Alexandre Gonzales/ Vídeo Designer:  Laerte Késsimos /    /Coordenação de projetos: Contorno Produções e DCARTE / Idealização:  DCARTE e Gelatina Cultural  / Produção: Jessica Rodrigues e Victória Martinez – CONTORNO Produções/ Direção assistente: Renato Forner/ Assistente de figurinos: Ana Key Kapaz/ Fotos divulgação: Edson Kumasaka, Ronald Mendes e Juliana Alabarse/  Projeto Gráfico: Lucas Sancho / Iluminador: Marcel Rodrigues/ Produção Local: Diego Marchioro / Assessoria de imprensa:  Fernando de Proença/ Administração e Contratos: EXEDRA Consultoria

Sobre a Vivo e o Teatro

 A Vivo, líder em telecomunicações no Brasil, acredita no teatro como elemento de conexão entre as pessoas. Ao longo dos últimos 14 anos, mais de 1 milhão de espectadores em todo o País, prestigiaram os projetos patrocinados pela empresa. Por meio do Teatro Vivo, em São Paulo, sua principal frente de apoio à cultura brasileira, empresa oferece ainda um espaço de qualidade, com programação variada, criativa  independente. Um palco que acolhe tanto atores já consagrados como novos artistas.

Serviço

CHOPIN OU O TORMENTO DO IDEAL

Com Nathalia Timberg e Clara Sverner
Local: Centro Cultural Teatro Guaíra
Guairinha
(R. XV de Novembro, 971)
Data e Horário: 22 e 23 de Setembro
Sábado às 20 h e Domingo às 19h

Valor do Ingresso: 

Inteira – R$ 50,00
Meia – R$ 25,00

50% para estudantes e pessoas de idade igual ou superior a 60 anos.

Vendas antecipadas no site do Disk Ingressos: https://www.diskingressos.com.br

Informações: 33150808
Duração: 70min
Classificação indicativa: 14 anos
Gênero: Clássico

Últimas publicações

Coxa aplica goleada no Toledo na estreia no Couto Pereira

Jogando em casa e com força máxima o Coritiba recebeu o Toledo, na primeira partida do verdão...

Paraná e Londrina empatam na Vila Capanema

Em confronto atrasado da segunda rodada do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube recebeu o Londrina, na Vila...

Athletico leva surra do Operário em plena Arena da Baixada

O Athletico sofreu uma verdadeira goleada na Arena da Baixada. Em confronto válido pela 2ª rodada do...

Athletico estreia na próxima semana na Copa Sulamericana

O Athletico Paranaense estreia na Copa Sulamericana na próxima semana, dia 20 de abril. Depois de conhecer...

GaiaMX apresenta pilotos que disputarão títulos no motociclismo off-road em 2021

O Team GaiaMX se prepara para entrar na disputa em 2021 com um elenco completo para as...

Campanha que mobilizou grandes nomes do futebol entra em nova fase para ajudar famílias durante pandemia

Grandes nomes do futebol e da música estão se unindo para ajudar crianças e famílias em situação...

Mais destaques do esporte

Único representante na elite, Athletico conhece tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco