A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o Estádio Major Couto Pereira, será o palco do próximo confronto da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A capital paranaense receberá a equipe canarinho no dia 6 de setembro, em duelo contra o Equador, pela sétima rodada da competição.
A escolha do Couto Pereira se deu em função do excelente estado do gramado do estádio e da localização estratégica de Curitiba, que facilita a logística da equipe e da torcida. A capital paranaense está a apenas uma hora e meia de voo do Paraguai, próximo adversário da Seleção nas Eliminatórias.
A partida em Curitiba marcará o retorno da Seleção Brasileira à cidade após mais de duas décadas. A última vez que a equipe nacional jogou na capital paranaense foi em novembro de 2003, quando empatou em 3 a 3 com o Uruguai, pelas Eliminatórias, no Estádio Pinheirão.
A data Fifa de setembro será a primeira após a eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa América, para o Uruguai. A equipe canarinha buscará a reabilitação e a consolidação na liderança das Eliminatórias, visando a classificação para a Copa do Mundo.