Futebol Campeonato Paranaense Coxa estreia com vitória no Paranaense

Coxa estreia com vitória no Paranaense

-

Neste sábado, o Coritiba estreou no Couto Pereira pela primeira rodada do Campeonato Paranaense de 2022 vencendo a equipe do Cianorte pelo placar de 1×0. Igor Paixão marcou para o Coxa.

O próximo compromisso do Coxa pelo Paranaense 22 é na quinta-feira, às 21h30, diante do Operário, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. 

O jogo

Para a estreia do Coxa no ano, o técnico Gustavo Morínigo contou com as novas contratações do elenco, mas teve os desfalques do atacante Léo Gamalho e do zagueiro Luciano Castán que testaram positivo para a Covid-19. Com dois novos reforços em campo, a partida começou com a seguinte escalação: Alex Muralha, Natanael (Matheus Alexandre), Henrique, Marcio Silva, Egídio (Guilherme Biro) , Willian Farias, Matheus Sales (Régis), Robinho, Igor Paixão (Vinicius), Alef Manga e Nathan Fogaça (Luizão). 

Foto: Coritiba

Com o apito do árbitro a partida começou tranquila e os os dois times estavam trabalhando bem a bola para sentir o início da partida. O primeiro lance de perigo veio aos 10 minutos, quando o atacante adversário chegou na cara do gol e a bola parou em Muralha que fez linda defesa com a ponta dos dedos.

O ataque coxa-branca reagiu e aos 16 minutos a bola chegou aos pés de Alef Manga que chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado sinalizando impedimento do atacante. 

A partida começou a ficar mais movimentada e o Verdão começou a trabalhar com passes mais rápidos e foi assim que Egídio lançou a bola para Alef Manga, que se livrou do marcador e da entrada da área finalizou forte. O chute rasteiro foi defendido pelo goleiro adversário. 

O primeiro tempo acabou 0x0.

A etapa complementar começou pegada. O Coxa em busca do gol pressionou forte e logo nos primeiros minutos criou boas oportunidades com toques rápidos e com domínio na posse de bola. Aos 18 minutos, Luizão recebeu passe de Egídio e com a bola nos pés girou para chutar forte. A finalização passou por cima do travessão.

Mas o gol não demorou para sair e aos 19 minutos Igor Paixão driblou o marcador e aproveitou a saída do goleiro do Cianorte para chutar forte no fundo das redes marcando o primeiro do Coxa na partida.

O jogo seguiu movimentado e o Verdão continuou criando boas chances  de ampliar o marcador, mas o árbitro apitou sinalizando o fim da partida no Alto da Glória

Últimas publicações

Coxa não faz bom jogo e sofre revés para o Atlético-GO

Apático, o Coritiba sofreu mais um revés jogando como visitante na Série A do Campeonato Brasileiro. Assim...

Paranaense de Velocidade na Terra: Kart Cross confirma o maior grid da 2.ª etapa

As categorias Kart Cross Original CBA e Kart Cross Força Livre fizeram a festa na 2.ª etapa da Copa Vila Velha de...

Zorzetto vive uma nova experiência Citadino de Kart de Foz do Iguaçu

Uma nova experiência será vivida por Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD'S do Brasil/Thunder/Lei de Incentivo...

Firás Fahs inicia no Citadino de Foz a preparação para o Paranaense de Kart

Mais do que buscar uma nova vitória neste sábado, quando disputará a 3ª etapa do Campeonato Citadino...

Com 182 jogos, Coritiba vira o clube que Robinho mais defendeu na carreira: “Sentimento de orgulho”

São 715 partidas como atleta profissional. Aos 34 anos, o meia Robinho possui uma trajetória de sucesso...

Athletico vence e fica a um jogo da classificação na Libertadores

Não realizando uma grande temporada até aqui o Athletico Paranaense deu um importante passo na busca por...

Mais destaques do esporte

Behulova completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai...

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco