Tênis Circuito Feninino Curitiba dá largada ao Circuito Feminino com cinco brasileiras

Curitiba dá largada ao Circuito Feminino com cinco brasileiras

Nathália Gasparin terá colombiana Mariana Duque como adversária na primeira rodada de simples, atual 111ª, ex-top 70 do ranking.

-

A chave de simples da etapa paranaense do Circuito Feminino Future de Tênis dará largada às 11h30 desta terça-feira, nas quadras de saibro do Graciosa Country Club. Em jogo, valiosos pontos para o ranking internacional da Associação Feminina. A entrada durante todos os dias é gratuita.

Cinco brasileiras obtiveram vaga na chave principal e a boa notícia é que haverá confronto direto entre a gaúcha Gabriela Cé e a paulista Carol Meligeni Alves, com possibilidade de acontecer outro duelo nacional nas oitavas, caso a paulista Nathaly Kurata surpreenda a eslovena e cabeça 5 Tamara Zidansek. O quadrante tem ainda outra barreira, a austríaca Barbara Haas, 177ª do ranking.

“É sempre mais chato jogar contra alguém que se conhece tão bem. Treinamos muito juntas e quem conseguir administrar melhor, deve ter mais êxito”, avalia Cé sobre a estreia contra a amiga Carol. “Começo a temporada motivada, tentando jogar mais solta, sem muita cobrança”.

A experiente Laura Pigossi, por sua vez, aguarda uma jogadora do qualificatório e pode em seguida cruzar com a suíça Conny Perrin, 195ª e cabeça 3 da semana. Por fim, a paranaense Nathalia Gasparin se saiu pior e terá como primeira adversária justamente a colombiana Mariana Duque, atual 111ª, mas ex-top 70 do ranking.

“Não dei muita sorte, mas vou tentar não respeitar o currículo dela e jogar solta”, afirma Nathalia, de 18 anos, que treina atualmente na academia Tennis Route, no Rio de Janeiro. “Joguei aqui exatamente um ano atrás, era então meu primeiro torneio profissional e obviamente estava nervosa. Agora vai ser diferente e espero usar a energia da torcida a meu favor”.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Confira a programação

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Coxa vence e mantém liderança no Brasileirão

Após dez dias, o Coritiba voltou a atuar pelo Brasileirão nesta sexta-feira (17), na 24ª rodada, e...

Athletico garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Athletico Paranaense está pela terceira vez na fase semifinal da Copa do Brasil. Jogando na Vila...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco