Curitiba Agora Curitiba recebe um dos maiores eventos que reúne tatuagem...

Curitiba recebe um dos maiores eventos que reúne tatuagem e cultura geek

Além de uma festa, evento terá mais de 20 tatuadores consagrados no universo dos nerds.

-

Nos dias 15, 16 e 17 de março, a capital da cultura geek vai receber um evento que reunirá muita arte e tatuagens de animes, filmes, games e comics. O Comic Ink chega à Galeria Duo em Curitiba em uma versão pocket, e vai trazer 20 tatuadores, alguns dos melhores da tatuagem do universo geek. “Curitiba é considerada uma das cidades mais nerds do Brasil e este é um dos principais motivos de criarmos e levarmos a versão pocket do Comic INK para a cidade, que também tem um dos cenários mais evoluídos da tatuagem no Brasil”, diz Toshio Murkami, um dos organizadores do Comic Ink.

Durante o evento, além de poder tatuar com nomes como Chibs, tatuadora famosa por tatuar todos os personagens do Pokémon na pele de seus clientes, Gustavo Takazone, um dos mais conhecidos na tattoo de personagens de games principalmente do Lol e um dos organizadores da Comic Ink, Drikalinas, a “princesa  da tatuagem geek”, Victor Octaviano, Jon Gozzi, Fabi Ventura (a FabiTattoo), Ana Boueri, Ink Mali, Marine Perroud (tattoos pixels), RoodyArts e outros, nos dias 16 e 17 será possível também participar de um Flash Day, com mais de 200 desenhos disponíveis para tatuar com valores a partir de R$ 200.

No espaço, os amantes da cultura pop encontrarão também 12 paineis de arte geek, com 1,80m de altura. “A ideia é movimentar um universo que vem ganhando cada vez mais espaço. A primeira edição deste evento, realizada em São Paulo, mostrou o potencial de público que consome esse tipo de arte. Temos certeza que Curitiba também terá um público significativo, até pelo histórico que a cidade tem de eventos que valorizam essa cultura”, explica Gustavo Takazone.

Cenário geek: um gigante

O intuito de reunir tatuagem e o mundo de animes, filmes e games surgiu como uma forma de atender uma demanda que vem crescendo bastante. Para se ter ideia, a Associação Brasileira de Licenciamento (Abral) divulgou, no ano passado, que o segmento movimenta cerca de R$ 18 bilhões por ano. Entre os queridinhos do mundo geek estão Mario Bros., Harry Potter, a saga Star Wars e muitos outros.

“Antigamente ser nerd era visto como uma coisa estranha, não muito positiva, hoje, ser geek é cult, e tatuar personagens tem sido cada vez mais comum, ganhando mais espaço e hoje já é um dos grandes temas de tattoo, as pessoas já não querem tatuar aqueles desenhos do passado mas sim algo que tem a ver com seus hobbies e suas paixões de hoje” diz Toshio.

Cosplay tem desconto

Uma das maiores características do universo geek são os cosplayers. O termo é uma junção de dois termos em inglês (costume – fantasia e roleplay – brincadeira) em que adoradores de ícones da cultura pop se vestem de personagens. A brincadeira é conhecida pela semelhança com os personagens e durante o evento, como não podia deixar de ser, vai ter bastante espaço para o cosplay.

“Não existe evento da cultura nerd sem cosplay. E para aqueles que forem ao evento com caracterização completa haverá um desconto de 20% na tatuagem. Então, já dá pra ir separando a fantasia”, diz Toshio.

Festa geek

No dia 15, uma festa marcará o início do evento e ela será no espaço CoolDown, uma arena e-sports e hamburgueria em Curitiba que tem como tema o universo geek, claro. Famoso por ser um bar que reúne amantes dos e-sports, o CoolDown tem até uma arena de games, além de telões com programação própria, cabines de streaming, um verdadeiro paraíso para os nerds. Tem até espaço kids para os futuros nerds.  

Programação  

Nos dias 16 e 17, quem for até a Galeria Duo vai encontrar ainda um espaço Heineken e comidinhas especiais, além de poder reunir a galera. Para o flash de tatuagem é preciso chegar cedo, pois o atendimento será por ordem de chegada.  

Para conhecer mais sobre os artistas que estarão tatuando, você pode clicar sobre os nomes deles e saber um pouco mais sobre o trabalho de cada um.

Adriana Ventieri – DrikalinasAna ArrudaAndre OliveiraChibsDiego SouzaFabiana VenturaFelipe StonesFilipe MonteiroGustavo TakazoneInk MaliJon GozziJorge DonegáMarcos MarquesMarine PerrenoudMichel BrustolonRoody ArtsThiago AngeliniToshio ShimadaVictor OctavianoWillian Borges.

Serviço:

Festa Cooldown Comic Ink

Data: 15 de março

Horário: a partir das 19h

Entrada: gratuita

Endereço: Av. Silva Jardim, 1145 – Rebouças.

Comic Ink Pocket

Datas: 16 e 17 de março

Horário: das 10h às 20h

Entrada: gratuita, mas a organização pede que seja levado 1 kg de alimento não-perecível para doação.

Endereço: Galeria Duo – Rua Augusto Stellfeld, 1451 – Bigorrilho.

Sobre a Galeria Duo

O estúdio Galeria Duo foi o primeiro coworking de tatuagem inaugurado em Curitiba. O espaço, multiuso, reúne em um único local, pertinho da Praça da Espanha, estúdio de tatuagem, sala de aula, galeria de arte e ainda um hostel para tatuadores de outras cidades que vêm tatuar em Curitiba. O local, tem 400m², e os seguintes tatuadores residentes: Felipe Cesar, Felipe Stones, Andre Oliveira, Jorge Donegá, Jéssica Puska, Will Wyes e Michel Brustolon.

Últimas publicações

Titular em 21 das 24 partidas no acesso do Londrina à Série B, prata da casa Marcondes valoriza conquista e prevê 2021 de sucesso

Um dos jogadores que mais comemoram o acesso do Londrina no último sábado para a Série B...

De volta aos treinamentos, revelação do Coritiba, Biel, quer brilhar entre os profissionais em 2021

Com 1,86m, 18 anos e um enorme potencial técnico, o meia Biel é apontado como uma das...

Coxa deixa vitória escapar e se complica na briga contra rebaixamento

O Coritiba entrou em campo nesta quarta-feira (20) motivado pela vitória na rodada passada diante do Vasco...

Athletico perde para o Bahia e praticamente sai da briga pelo G8

Jogando na Arena Fonte Nova diante do Bahia, o Athletico mais uma vez não conseguiu praticar um...

Stock Car confirma doze etapas e anuncia locais propostos para 2021

A Stock Car confirmou nesta quarta-feira (20) a realização de doze etapas em 2021, a partir do...

Paraná sofre derrota em casa e Série C se aproxima

O Paraná tem apenas mais duas rodadas para tentar escapar do rebaixamento para a terceira divisão do...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco