Automobilismo DTM: Augusto Farfus começa a temporada com top-10 em...

DTM: Augusto Farfus começa a temporada com top-10 em Hockenheim

Curitibano teve um sábado difícil, mas conseguiu um melhor desempenho no domingo e completou a primeira etapa na zona de pontos

-

O circuito de Hockenheim recebeu neste fim de semana a primeira etapa do DTM 2018, que começou com várias novidades. Para Augusto Farfus, a rodada dupla foi de sentimentos distintos, mas teve um desfecho positivo com o top-10 na corrida deste domingo (6), na zona de pontuação para o campeonato.

Com as mudanças aerodinâmicas implementadas no regulamento deste ano, o grande desafio dos pilotos e equipes da categoria é conseguir uma adaptação cada vez mais rápida a essas novas configurações. Portanto, o trabalho do brasileiro junto da equipe BMW RMG ao longo do fim de semana foi focado em colherem o máximo de dados possíveis sobre o comportamento do carro.

No sábado, Augusto teve um bom início, com o 6º lugar na classificação 1. Largando na terceira fila, o curitibano permaneceu no top-10 nas primeiras voltas, porém, um problema no eixo traseiro do carro causou um desgaste excessivo dos pneus, comprometendo seu desempenho. O piloto completou as 36 voltas em 15º, e a vitória ficou com Gary Paffett, da Mercedes.

Já neste domingo, Farfus ficou com o 13º tempo na sessão que definiu o grid de largada na corrida 2. Na prova, o piloto da BMW mostrou um ritmo consistente para terminar a corrida no top-10 e somar o primeiro ponto na temporada. O vencedor do dia foi Timo Glock, da BMW, após uma intensa disputa com Paffett.

Com o resultado, Farfus sai da primeira etapa na 14ª posição do campeonato. A próxima rodada dupla do DTM acontece entre os dias 18 e 20 de maio em Lausitzring, também na Alemanha.

Antes disso, o brasileiro disputa as 24 Horas de Nürburgring no próximo fim de semana, de 10 a 13 de maio.

Augusto Farfus:

“No sábado, tivemos uma classificação positiva, mas sofremos na corrida com um comportamento inesperado dos pneus. Estudamos o que aconteceu e conseguimos evoluir para a corrida 2. O 10º lugar não é o resultado que almejamos, mas nos mostrou uma direção a seguir, além de estarmos na zona de pontos. Por causa das novidades técnicas, o fim de semana foi de muito aprendizado, colhemos várias informações, o que nos deu uma base importante, e agora vamos trabalhar bastante em cima disso para o restante da temporada ser de muita progressão”.

Últimas publicações

Athletico vence o Peñarol no Uruguai pela Sul-Americana

O Athletico deu um importante passo na busca por uma das vagas na grande final da Copa...

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Coxa empata fora de casa

O Coritiba viajou para enfrentar o Vitória no Barradão, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro,...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco